quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Vídeo no LadyScott: Whitney Houston e Lady Scott!



As duas reaparecem, uma com mais talento, dinheiro, voz e tamanho que a outra. Mas nada disso é importante. Façam um favor a vocês e escutem alguma faixa do novo cd para vocês ouvirem como ela continua sendo "the voice". E sobre a outra, ah, assistam aos vídeos novos!

Welcome back, Whitney Houston!

VS.

Mailbox, love




Eles nunca se viram pessoalmente mas se entendem perfeitamente no mundo virtual. Trocam mensagens e recados em todas estas redes sociais. Email nunca trocaram. Nem na mesma cidade moram. Um belo dia, ele pediu o telefone dela, pois passaria três dias na sua cidade para um evento. Ela deu o celular e não esperou que ele ligasse. 

Durante os três dias que ele esteve na cidade, eles se falaram pela internet. Ele acessava o email para ver recados. Ela o via online e puxava papo. Ele se derretia para ela e ela até ficava mais feliz. Porém, por que ele não ligava? Não seria melhor se encontrarem e conversarem ao vivo? Ela passou estes três dias tentando responder estas duas perguntinhas. Ele falava com ela como se não houvesse nada de estranho. De estranho não havia mesmo, mas por que ele pedira seu telefone então? Ela perguntava sobre como estava a estadia dele na cidade e ele respondia normalmente. Ela ficou sem entender.

Os três dias passaram rapidamente. Ele já tinha ido embora e ela ainda se fazia as mesmas perguntas. Outra dia, já não tão belo quanto o outro que passara, ele mandou um recado para ela todo animado. Tinha acabado de assistir um belo filme e gostaria que ela assistisse para que pudessem trocar figurinhas. Ela estava decepcionada com ambos, já que ele não ligou e ela esperou. Mas ele não disse que ligaria! Tá, mas ela esperou mesmo assim. Ela achou que era uma questão de bom senso o telefonema. Só depois percebeu que não, era uma questão de vontade. Ele não teve vontade. No final, ela já estava decepcionada com a vontade dela. Mas ele já estava longe novamente e ela não tinha que perder tempo ruminando algo que ele nunca entenderia, quando ela mesma custou a entender.

O recado que ele havia deixado sobre o filme ela pouco se importou. Ficou com aquela coisa feminina entalada de querer voltar no assunto que nunca nem existiu. Era e última coisa que ela deveria fazer e a primeira que fez. Respondeu o recado dele perguntando porque ele não havia ligado quando pôde ligar. Ele demorou uma semana para respondê-la, o que obviamente a deixou tensa, e deixou a resposta mais sem graça do mundo - "quem disse que eu podia?". Agora ela ficou irritada e com ele mesmo, não quis nem saber dos motivos do rapaz. Deletou o recado e nunca mais respondeu nada.

Ele desapareceu por um ou dois meses, meses estes que foram melancólicos para ela. Ela não podia ficar no pé de um cara que quando pôde estar mais perto, continuou longe. Ele justificou, ela ignorou. Os papos virtuais acabaram e nada sobrou, apenas aquela interrogação chata e teimosa, na cabeça dela, é claro - " o que foi que aconteceu? Como algo termina assim do nada?" - ela realmente acreditava que todas aquelas conversas significavam qualquer coisa além do nada. 

Um semana de chuva depois, ela recebe um email e percebe que o endereço dela é só mais um dos vários ali listados. Era um convite de casamento. Virtual. Dele. A ficha demorou muitos minutos para cair. Aquele email entrara diretamente na sua caixa postal, sem nem ser lido como spam. Que audácia do remetente! Excluiu o infeliz, limpou a lixeira em seguida e passou alguns meses com cólica e pensando que nada terminou do nada, nada nem começou. Os papos dela não falaram a língua dele por algum motivo, e agora não haveria qualquer chance com um casamento marcado.

Felicidades aos noivos e boa sorte pra ela.

VS.

obs: votem na enquete ao lado, por favor.

Quem é?



Quem é?

Pois é, esta é Mônica Cruz, irmã de Penélope Cruz. 
Ela era protagonista de um seriado espanhol chamado Un Paso Adelante. É bailarina, modelo e atriz e fez um ensaio lindo para a Elle.

Super parecidas? 


VS.

obs: votem na enquete ao lado!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Mini história (7)

Ela sempre quis fazer parte do seu fotolog. Achava que assim você mostraria o quanto ela era importante.

VS.

obs: votem na enquete ao lado, por favor.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Mazelas da vida e cotidiano nervoso

Semana que vem a segunda parte do Primeiro Encontro será postada, para todos que aguardam.

Cheguei na cidade maravilhosa após passar por um tremendo susto no avião. A viagem demorou 1h30 porque tivemos problemas para pousar. Eu que já sou histérica com este meio de transporte, sofri horrores e cheguei destruída na cidade. Não quero nem pensar que terei que enfrentar isso de novo para voltar par Sp. Descobri que não tenho saúde mental para lidar com problemas naquela altura e naque velocidade, em um lugar no qual nem se pode abrir as janelas.

Durante o chá de cadeira que tomei da Gol aproveitei para observar todos ao meu redor, seres que são sempre o meu objeto de estudo. Tinha gente irritada com a espera e gente que pouco de importava. Não muito longe de mim estava uma mulher de quase trinta anos aos prantos. Meus olhos se ativeram ao sofrimento do ser feminino. Ela estava no celular e logo desligou. Olhou para o lado e exclamou com a desconhecida que estava ao seu lado "Que tipo de gente abandona alguém na véspera do casamento!", a mulher se assustou com a pergunta íntima e desesperada mas fez jus ao desespero daquela mulher e não se calou "gente escrota". Ambas ficaram em silêncio por alguns minutos. A mulher recém abandonada levantou-se e agradeceu a estranha ao lado.

Me pus a pensar nos dias que seguiriam o abandono daquela moça. Tentei me colocar na situação dela para descobrir o que poderia ser feito. Não consegui. Passei por um desespero logo depois dentro do avião e lembrei do sofrimento dela. Não eram desesperos parecidos mas me senti próxima a ela, quando deixei por um instante de acreditar que haveria o amanhã.

VS.


obs: votem na enquete ao lado sempre que entrarem aqui, por favor.

Mini história (6)

A gente nunca ligou para o fato de que nossas mulheres nunca usaram as alianças que escolhemos.

VS.

obs: votem na enquete ao lado.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Mapeamento XY

Muitos homens já disseram que gostam de mulheres que tomam atitude. Porém, na prática, eles se assustam quando isso acontece e têm o hábito de fugir da primeira mulher que sabe o que faz. Por que isso acontece? Não acho que eles mentem ao dizer que gostam de atitude, mas será que eles estão preparados para isso? Já ouvi de um homem maduro que todo homem é primata. Concordei. Isso não é um demérito, mas uma característica que explica muita coisa.

Homens, o que vocês acham? Muitos vão dizer que realmente gostam das mulheres que tomam atitude. Sejam sinceros, vocês lidariam bem com a mulher que sabe o que quer e que dá o primeiro passo? Será que isso não duraria até a página doze? Talvez essa atitude tenha que ser restrita ao primeiro encontro e não possa se manifestar todos os dias. Mulher decidida e cheia de personalidade assusta, e isso é afirmado pelos próprios homens. Mas se assusta, o bom é ser quase-tonta? Ouvi uma vez de um homem mais do que sensato, que os homens precisam se sentir superiores, e por isso a mulher de personalidade forte nem sempre é bem-vinda, porque ela acaba ameaçando a superioridade masculina. Ele me deu vários exemplos, indo dos garotos adolescentes até os homens de 50 anos casados. Fez muito sentido. Perguntei o que estas mulheres deveriam fazer então. Não seria justo que elas sabotassem a própria personalidade. Ele respondeu que elas deveriam ser como são, mas que talvez fosse mais difícil encontrar um cara bacana, mesmo porque, as exigências destas mulheres são sempre de um nível um pouco mais elevado. 

Achei que a vida para estas mulheres era um pouco mais injusta e complicada. Ele me acalmou dizendo que há homens assim também, e que eles encontram dificuldades semelhantes. Perguntei então se ele tinha algum amigo assim e fiquei feliz de vê-lo pensando, pois me trouxe "uma luz no fim do túnel". A resposta dele: "não". Fingi que já sabia a resposta e fiz cara de conformada. Alguns minutos depois ele corrige: "não tenho amigos assim, mas tem eu". Confesso que fiquei aliviada.

Mais alguém se candidata?


VS.


obs: respondam a enquete ao lado!

Mini história (5)

Eu deveria ter sido a mulher da sua vida.

VS.

obs: votem na enquete ao lado, mesmo se já votaram!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Decifrando conduta masculina via sms




Quem entende?

O cara te manda torpedos por uma semana, afim de arrumar um encontro com você. Você responde todos educadamente e ainda fica triste por ter recusado o convite, já que estava com 38 graus de febre. Sim, a febre durou os sete dias. Você melhora, ainda bem, não está mais com aquele nariz vermelho de tanto assoar e nem com a voz fanha, e animada manda um torpedo para ele, dando a boa notícia. Como você não é tímida e costuma tomar iniciativa, já sugere logo o programa, após ter feito um rápido estudo sobre os interesses do rapaz. Ele responde uma hora depois, você sorri, porque viu que entrou mensagem dele no celular.

Problema. Hora de recorrer aos seres inteligentes e vividos. Ele não aceita o convite e ainda pergunta que é você. Oi? Eu não fiquei doente um mês, tempo que até eu acharia suficiente para você desistir, mas uma semana. Sendo que nessa uma semana, trocamos mensagens-celulóricas quase todos os dias, ou seja, estávamos em  contato. Tá, já entendi que isso é um pé na bunda, mas assim, não dava pra ter feito um pouco diferente? Não combinou com toda aquela educação. 

VS.

Dica de blog novo!

Para facilitar eu vou chamar de amigo.

Já foi meu príncipe por tempo curtíssimo e inventou uma história de que teria trazido a minha encomenda de mil-folhas. Considere que nada disso é importante, mas que o rapaz é educado, bem-humorado e esperto! Inspirado em alguns blogs que andou lendo, resolveu se aventurar na blogosfera, e agora escreve sobre o comportamento masculino, seguindo a linha dos últimos textos daqui. Vale ler aqui e lá para concluir que o Y é um cromossomo que muda muita coisa na vida da gente!

Boa leitura: http://socialmoita.blogspot.com


VS.

Mini história (4)

Toma limonada suiça, só pra você ver o que é bom pra tosse.

VS.

obs: responda a enquete ao lado, mesmo que mais de uma vez!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Mini história (3)

Guardadas as proporções, você nunca prestou mesmo.

VS.

obs: votem na enquete ao lado, sempre que entrarem no blog.

O primeiro encontro (parte 1)

É verdade que no primeiro encontro entre um homem e uma mulher, o foco masculino é o visual, e que só depois da embalagem ser aprovada é que ele vai ver se a mulher tem alguma coisa boa dentro da cabeça?  Me disseram que era regra, mas como para toda regra há uma exceção, eu estava tranquila.

- Compre um sutiã lindo e use algo decotado. 
- Impossível. Tenho senso de ridículo e não vou por um decote para mostrar uma tábua. 
- Tudo bem, tudo bem. Então compre um belo par de brincos, que ajuda a destacar o seu rosto.
- Não vai dar, tenho alergia a todos os brincos. 
- Tá, então coloque uma roupa charmosa, faça as unhas, passe uma maquiagem levinha e pronto. 
- Isso eu acho que dá. 
- Não esqueça de colocar um sapato de salto, porque alonga e todo homem adora. 
- Sim, claro. Eu não estava pensando em ir de all star e nem de meia soquete. 
- Passe um bom perfume. 
- Ok, já sei que os perfumes europeus são mais doces e devem ser usados com cautela por nós, seres tropicais. 
- Ah, leve só o essencial na bolsa, para não ter que usar nenhum trambolho. 
- Sim, não estava pensando em recorrer ao maleiro, mas isso só porque vamos jantar, porque se fôssemos viajar, eu faria exatamente isso. 
- Ninguém vai viajar no primeiro encontro. 
- Ué, vai que ele é guia turístico e fanático pela profissão!
- Você não namoraria um. 
- E nem você seria amante do zelador do prédio! 
- Tá bom, tá bom.
- Não fale só de você, homem detesta isso.
- E falar dele, pode?
- Pode, mas evite um pouco o "eu e você".
- Ai, que difícil. 
- Coma comedidamente e não peça sobremesa. 
- Nossa, isso tá parecendo uma noite no Inferno. 
- Não, é só no primeiro encontro.  Depois de alguns encontros você já pode se soltar um pouco mais. 
- Alguns encontros? Você não disse que era só no primeiro? 
- É, mas este "primeiro" dura até você conquistá-lo, até ele começar a te ligar.
- Isso quer dizer então que eu não vou ligar no dia seguinte para dizer que foi agradável a noite?! 
- Óbvio! 
- Mas se eu gostei não seria legal dizer?
- Não, não seria. 
- Se não aguentar ficar quieta, liga pra mim e pronto. 
- Ai, acho que não quero mais brincar disso, não. Muito difícil, credo. Tá pior que ritual de passagem indígena. 
- Mas calma. Preocupe-se com hoje somente. Se ele não gostar, não vai ter amanhã.
- Estou me sentindo um protótipo que aguarda ser aprovado pelo departamento!!
- É, o homem vai ter que aprovar!
- Mas isso é muito machista. E eu? Quem disse que eu vou gostar? Ele deveria estar preocupado com isso!
- Mas não está. E é machista... mas você tem a opção de desistir dos homens!
- Não, não é isso. Mas só de pensar que tenho que seguir tantas regras para ter a chance de dar certo, me dá raiva. Não acho muito justo.
- É, realmente já foi provado que esta postura do "seja você mesmo" não funciona na maioria dos primeiros encontros.
- Mas e se a mulher for exatamente desse jeito que você está dizendo para eu ser.
- Primeiro que isso não existe, segundo que nem que existisse, não é o seu caso.
- Tá. Eu vou e farei tudo seguindo estas coordenadas. Deixe seu celular ligado, porque qualquer coisa eu te ligo!
- Pra que?
- Pra fofocar, ué. Dizer como ele é...
- Ok. Mas vai dar tudo certo e você nem irá lembrar que tem um celular! Ah, e por favor, tire aquela sua musiquinha ridícula de toque, espanta até o homem mais tranquilo do mundo!


Segui para o primeiro encontro. Era um protótipo de qualquer coisa perfeito. Seria eu aprovada pelo CEO?

(continua)


VS.

0bs: votem na enquete ao lado

Mini história (2)

Você sempre soube que eu estava com você por interesse, mas nunca soube qual.

VS.

Obs: vote na enquete ao lado!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

MIni história (1)

Bastava eu sorrir e você me ignorava. Charme do avesso esse seu.

VS.

obs: votem na enquete ao lado!

Narrativa digital

Cinnamon Chasers - Luv Deluxe (Official Music Video) from Saman Keshavarz on Vimeo.


Uma 5D Mark II e uma boa idéia!

VS.

Ecos femininos

Eu não faço a mais vaga idéia do que vai acontecer daqui pra frente, mas o fato é que eu não quero mais você. Eu sei que ontem parecia estar tudo bem, mas parecia, não estava. Pra você foi um domingo de preguiça e gostosinho, pra mim foi um domingo arrastado e sem graça. Você me abraçava enquanto assistíamos aquele filme que eu nem se quer prestei atenção no nome. Pausou o filme para fazer pipoca e ficou todo feliz com aquele balde lotado de milhos explodidos. Eu nunca como pipoca, e você ainda compra aquela pipoca com sabor que é horrível. Achei que o chocolate fosse me salvar, mas não, você comeu o seu e o meu.

Você teceu comentários sobre o filme enquanto eu organizava na minha cabeça os horários da semana. Você foi capaz de ficar quarenta minutos comentando sobre o filme e não achar estranho que eu não fiz uma intervenção. Nem sorri. Estaria eu séria demais ou seria você um desatento de plantão? Faz tempo que as coisas não estão bem entre a gente, mas para alguém que raramente janta em casa, chega super tarde todos os dias, e engole o café-da-manhã antes mesmo de me dar bom dia, fica difícil perceber mesmo. Você dizia não me dar bom dia para não me acordar. Nunca te ocorreu que eu adoraria ser acordada com estas duas palavrinhas batidas saindo da sua boca. Certamente te ocorreu que seu time seria campeão do Campeonato e por isso você passou o sábado na casa dos seus amigos. Programa que mulher não vai. Os seus amigos são membros da Liga dos Bobos? Avisa eles que vão todos ficar solteiros, porque as suas respectivas mulheres vieram aqui no sábado e passaram o dia reclamando deles, comigo, claro. 

Vou ter que passar a semana repetindo que não quero mais você, pra ver se no final de semana você já entendeu. A minha viagem é daqui quinze dias, então, se eu não estiver em casa neste próximo sábado e domingo, é porque eu fui embora da sua vida, e não porque estou viajando a trabalho. Se o celular estiver em cima do aparador, não ligue desesperadamente para mim, eu terei trocado de aparelho e número e achei que você quisesse ficar com o aparelho antigo. Deixarei desligado, então não insista em ligar para o aparelho que estará na sua frente. Preste atenção e talvez você economize suas bobagens. Ah, e quando entrar uma moça em casa na segunda-feira, não é a próxima pretendente ou sua amante, mas a diarista que contratei para garantir que você será um porquinho fora do chiqueiro. 


VS.

obs: responda a enquete ao lado!

domingo, 20 de setembro de 2009

Mini história

Alguma hora você terá que escolher.

VS.

Noite de dois (II)

Eu me sentia a dona do mundo naquele exato momento, ou melhor, eu era a dona. Aquele homem seria possuído por mim em instantes. Aquela mulher não atrapalharia o meu caminho e eu nem preocupada estava. Não tinha nenhum adolescente lá para disputar o espaço de forma pouco engenhosa. A situação exigia habilidades gerais e sedução natural. A favor de todos nós, os três gozavam destas qualidades.

O apartamento era espaçoso e moderno. Para quem acha que todo homem é bagunceiro, aquele desafiava a regra. Tudo devidamente no lugar, até o leite do café da manhã. A faxineira poderia ter ido no mesmo dia ou no dia anterior, mas não importa, aquele homem tinha a capacidade de manter um lugar em ordem por mais de 14 horas. Ponto pra ele. A música continuava a nos acompanhar com a bela voz de Z. É assim que devemos chamá-la. Ela tinha um sorriso perfeito e uma voz levemente rouca. Ele estava extasiado com tantas fêmeas no local. Ainda com gosto de Blue Label na boca, caminhei lentamente em direção ao que eu supus ser o quarto dele. Fui posta contra a parede com força e marcada com seus gestos brutos e boca firme. Queria aquele homem entrar dentro de mim? Era bom que quisesse. A cama pareceu pequena para nós dois e eu gostava do arrepio provocado pelo prazer  e pelo piso frio. Meu corpo quente jamais cederia à baixa temperatura do piso e seria arrepiado a cada toque. 

Meu cabelo já grudava no rosto. Eu sorria nervosa. Eu sabia que tinha conseguido mas já estava ansiosa pela próxima noite, algo que eu esconderia até o fim. A virilidade certeira daquele homem o levou à exaustão e foi quando ele amoleceu sob o meu corpo e pude ver pela fresta da porta entreaberta que Z. observava atenta aqueles dois corpos. Estaria ela lá desde o início?Seria Z. uma típica voyer? Por um momento me desliguei daquele corpo pesado e me concentrei naquela mulher. Nossos olhares se cruzaram. Ela sorriu e eu tive a absoluta certeza que era atrás da porta que ela queria estar. Ela não abdicou de nada, apenas me mostrou que a posição para o seu prazer era aquela, de observadora. Teria ela sentido mais prazer que eu e ele juntos? Fechei os olhos e senti meu corpo levitar. As gotas de suor escorriam na lateral do meu rosto. Z. entrou no quarto e seu corpo despido era óbvio e branco. Ela parecia entorpecida por nós. Ofereceu-me um gole do que bebia e sentou-se para observar o corpo ainda desfalecido de prazer. 

Antes que eu pudesse fazer ou dizer algo, ele se levantou, olhou fixamente para Z. como se quisesse avisá-la que chegara a sua vez, e a sentiu em seus braços. Ela fechou os olhos e já não cantava mais. Foi mulher daquele homem que eu sei que saberia ser. Sentiu prazer  e deixou claro para quem quisesse ouvir. Permaneci deitada, não fui para atrás da porta, mas fiz questão de ser ouvinte e abrir meus olhos. Eu não poderia cantar como aquela mulher, mas poderia experimentar algumas das posições já ocupadas por ela. Respiramos o mesmo ar, gozamos com o mesmo corpo, sentimos a mesma pele e éramos assumidamente vulneráveis ao prazer.

VS.

obs: respondam a enquete ao lado.

Domingando em casa



Dia cinzento e preguiça. Aproveito para listar minhas dívidas com vocês:

Parte II do texto "Noite de dois"
Vídeo novo (só não postei essa semana porque a gripe foi mais forte que eu)
Vídeo atendendo ao pedido dos leitores (sugeriram que eu fale de bissexualismo)

e as minha dívidas comigo:

Assistir "Amantes" e "Anticristo" (falei que eu o faria este final de semana e não o fiz, claro)
Terminar uma pilha de livros por aqui


Aliás, estou me sentindo meio débil assistindo a 1a temporada de Grey's Anatomy. Alguém confirma minha debilidade?


VS.

Enquete rápida

Se você visita sempre o blog ou é sua primeira vez, preste atenção nisso: aí do seu lado direito tem uma enquete. Responda a pergunta antes de sair, por favor. Mesmo que você ache tudo isso aqui uma bobeira sem tamanho, não custa responder, né?

Você fará o mundo melhor!

Grata!

VS.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Noite de dois



Era a primeira vez que eu ia naquele lugar. Bonito, quase chique. Andei poucas quadras e ouvi uma música da esquina, o que me convidou a entrar naquele ambiente até então desconhecido e escuro. Confesso que como amante da cidade de São Paulo, desbravei poucos esconderijos. 

O ambiente não era escuro por completo. Logo na entrada havia muita luz, e podíamos ver todos os rostos ali presentes. Rostos sorridentes, divertidos e simpáticos. Aquele não era um lugar para praticar a seriedade. Eu estava sozinha e isso não me incomodou nem quando vi que todos ali presentes estavam acompanhados. Eu não conhecia muita gente na cidade e, os poucos que conhecia, não eram agradáveis o suficiente para merecerem o meu convite naquela noite. Era uma noite clara e agradável, e eu não pararia no drink e na boa música. Era uma noite para ir além. 

Segui as notas musicais e me vi em um salão com meia luz, uma banda, e quase todas as cadeiras e mesas ocupadas por rostos similares aos da entrada.  A única cadeira vazia fora prontamente ocupada por mim. Sentei-me e tratei de observar aquele ambiente. A banda era ótima e todas aquelas músicas podiam perfeitamente reger a minha noite. Uma noite de dois. Encostado em uma das paredes e relativamente próximo, havia um rapaz de trinta e poucos anos, com cara de gringo e bem vestido. Certamente ele não era estrangeiro, mas seus traços talhados e marcantes enganavam.  Ele bebia com convicção sua dose de whisky, enquanto eu tomava o meu champagne. Dizem que champagne só se toma acompanhado. Eu nunca liguei pra nada disso e, mesmo que fosse verdade, era só uma questão de tempo. 

Não demorou muito o tal rapaz me notou. Eu não fiz qualquer questão de disfarçar e retribui o olhar com mais certeza ainda, assim agilizava o processo. Ele sorriu e veio até mim. Ficamos encostados na parede e conversando sobre nossos gostos. Ele era muito educado e não avançaria o sinal tão rapidamente, como eu gostaria. Eu teria de ter paciência. A música me envolvia de maneira alucinante e eu já não cabia em mim. Não estava mais disposta a esperar, eu queria aquele homem pra mim e agora. Paciência nunca foi o meu forte e, com aquela música, impossível passar a ser. Ele tinha uma voz grave e sorria para me perturbar sem fim. Eu puxei seu corpo contra o meu e, sem dar espaço para qualquer saída, experimentei seu gosto. Era exatamente aquele beijo que eu queria. Ele tomava Blue Label, pude sentir na língua. 

Perguntei se ele gostaria de me acompanhar e dar uma volta, afinal, não podíamos nos explorar ali, naquele ambiente. Ele topou mas disse que só poderia sair depois do show. Eu tinha então ainda meia hora para terminar toda a minha garrafa de champagne antes de partir. Nesta meia hora não trocamos beijos e toques. A cantora nos encarava e ele parecia conhecê-la. Ela dançava com passos calculados e ele foi tomado por uma vontade tremenda de devorar aquela mulher. Eu queria aquele homem e ele fincou suas mãos em mim ao ouvir o sussuro dela no microfone. O show terminou e ele se retirou. Conversou alguns poucos minutos com os integrantes da banda, voltou e me pediu para que eu o encontrasse em cinco minutos na saída. Paguei minha conta, fui ao banheiro garantir que eu merecia aquela noite e me dirigi à entrada. 

Lá estava ele dentro de seu carro. Lá estava ela com ele. Aquilo era tão pouco importante naquele momento. Aquele homem seria meu na frente dela ou não. Entrei no carro e seguimos para o apartamento dele. No caminho, ela cantava para nós e ria com euforia,  eu cravei minhas mãos no pescoço dele para massageá-lo e ele dirigia rapidamente, atropelando todas as leis. Sem regras e detalhes, a noite era minha e merecia ser sufocada de libido.


VS.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Faça o que puder fazer

Eu tive que me distanciar um pouco daquele momento, para perceber que eu nunca imaginei que você fosse tão pervertido. Não mesmo. Tá certo que eu passei meses me imaginando na cama com você, era o que eu mais queria e não fazia disso um segredo. O tempo foi passando e eu tinha certeza que isso jamais aconteceria, que ia ficar tudo na minha imaginação e eu que tirasse proveito de tudo isso. De repente me vejo ali, nua, ao seu lado, completamente entregue.

A sua virilidade é tanta que até me machuca, mas eu gosto. É aquela dor consequente da extrema  vontade do outro. Você quer me possuir e praticamente me devora. Eu não sairei sem marcas e isso não tem a menor importância. Você usa tanto a sua força que não posso dizer que o que estamos fazendo é sexo. Faça o que você quiser, mas não insista depois de qualquer "não" meu. "Vira?", "Não". Fui clara. Faça o que for possível. Você é capaz. Sei que não vai falhar, mesmo porque eu não vou deixar. 

Entre em mim agora e depois a gente cuida do amanhã. 


VS.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Vídeo no blog!

Pessoas queridas, como vocês puderam notar, faz tempo que eu não posto um vídeo, né? Eu prometi que esta semana entra vídeo novo e é verdade. Preparem-se que logo logo vocês vão poder me ver falando alguma coisa útil ou inútil!

Mas além do que já será gravado, queria democratizar isso aqui. Quero que vocês participem! Vocês podem me dar dicas do que vocês gostariam de ver. Querem que eu entreviste alguém? Vá em algum lugar? Fale sobre algum assunto? Soltem a imaginação e rasguem o verbo! Prometo atender todos os pedidos que forem viáveis!

O que vocês têm em mente? Rá! 

VS.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Ahahahaha!

Hoje finalmente me dei conta que já sinto pena de você.
Você não merece minha raiva e muito menos minha preocupação.
Pena mesmo. Tá de bom tamanho.

E para vocês, que um dia tiveram raiva, passaram horas e dias odiando alguém, sintam pena dessa criatura. Tomem um sorvete bem gostoso e pensem que o seu tempo é mesmo muito precioso para ser ocupado com alguém tão pequeno. E mais, a pena também não merece durar muito, a indiferença é o segredo! Esquece esse ser e siga sua vida que eu garanto que ela talvez até seja mais cor de rosa.

Quer apostar?


VS.

Catarina, grávida, decidida e ferrada

Catarina engravidou sem querer de um cara que mal conhecia. Mal mesmo. Passou a noite de papo e depois na cama dele. O razoável seria ela tirar essa criança, mas como Catarina desconhece o ser razoável, ela resolveu tê-la e ainda contar para o desconhecido que estava grávida dele. 

Como dar uma notícias dessas? Avisa por MSN? Não dava nem pra ligar, ele não deu o telefone. Eles não tinham amigos em comum. Nada. Ela sabia algumas coisas sobre a vida dele, poucas o suficiente para levá-la até ele. Ou não. Ele teria como escapar. O fato é que ela estava na merda, porque se dispôs a criar uma criança sozinha e sem grana. A criança um dia perguntaria do pai e Catarina teria que dizer que naquela família não havia pai -  " Você não tem papai, minha filha. Nunca teve. Nasceu porque eu quis." - e olha que eu duvido desse tanto querer.

Se você acha que ter esta criança vai fazer com que aquele cara volte pra você, esqueça. Isso já não está na moda e nem é uma tendência. Aliás, nunca foi. Algumas pessoas um dia acreditaram nisso porque não tinham mais nada para pensar. E quer saber, você nem quer este cara. Quer o que então? Porque o cara nem rico é para você poder dizer que é oportunista. Ele é bacana, bonito, inteligente, e está cagando pra você, querida.

Catarina abriga um feto de dois meses. Ou ele deixa de ser agora, ou ela não pode deixar de ser jamais. 


VS.

Uau da semana: Wildbirds and Peacedrums



Parem o que estão fazendo e assistam.

SENSACIONAL!

Obrigada, Ladis!

VS.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Debbie Harry é eterna blondie-girl

Debbie Harry vai ser sempre blondie, e faz jus ao trocadilho da palavra.

Cantora, compositora e também atriz, ela ficou conhecida com sua banda Blondie, no final da década de 70. Figurinha carimbada do famoso e cobiçado Studio 54 e musa do badalado Andie Wahhol, Debbie Harry envelheceu com glamour, já que ícone sempre envelhece um pouco diferente de nós mortais!

Será que quando a lenda é loira o envelhecimento é mais generoso? Blondie time!

Vejam como o tempo passa e ela não desce do salto! Sempre falaram de um certo poder das loiras, mesmo quando dizem que elas são burras! Take a look:
fotografada por Andie Warhol




hoje com 64 anos


VS.

Histórias de Amor, por Carolina Ferraz (2)

Para quem acompanhou todos os episódios, estes aqui são os últimos. Carolina convidou três atrizes para contar outras histórias divertidas, doídas e vividas. Para quem não sabe do que eu estou falando, saiba:

http://carolinaferraz.uol.com.br/
http://www.youtube.com/user/historiasdeamorcf

... e post homônimo  aqui no LadyScott. 









falta um que eu vou deixar para depois, para vocês ficarem curiosos! Rá!

VS.

Breve sumiço e filmes

Nossa, fiquei ausente este final-de-semana e parece que faz meses que não me conecto. Vicia essa vidinha do outro lado da tela, credo. Enfim, cá estou eu, de volta e a mesma. Rá!

Como foi o final de semana de vocês?

Eu assisti dois filmes e comi pipoca, algo que nunca faço. Além de trabalhar, é claro. Vamos aos filmes  - "Uma Prova de Amor" e "O Sequestro do Metrô 123" - quem já viu? O primeiro eu chorei da metade do filme pra frente. Chega uma hora que você chora pelo filme e por qualquer probleminha besta que você esteja passando. Eu tenho problemas com a Cameron Diaz. Todo filme que ela faz não acho que está mal, mas sempre acho que se outra atriz o fizesse seria melhor. Neste filme ela está ok, mas não me envolve completamente. A maquiagem da personagem que sofre de câncer me impressiona mais e o talento da já não-tão-mais-pequena-ex-miss-sunshine, Abigail Breslin, se confirma. Aliás, quantos anos essa menina tinha quando fez aquela super-fofa-e-miss? Achei ela quase adolescente. Cresceu! Vale assistir ao filme, mas prepare-se para chorar!



Já o "O Sequestro do Metrô 123" é outra coisa. Nada de chorar e cheio de ação. John Travolta está ótimo, magro e do mal. Mas não tão do mal. Denzen Washington engordou mas continua incrível. O filme conta com tomadas aéreas de NY bem feitas e consagra Denzel W. como o herói mais uma vez, já que o ator adora fazer estes papéis! É bom, nada demais. Para quem gosta dos atores, vale a pena! John Travolta está com um visual bem diferente e é tão charmoso que nem o achamos tão ruim assim. 



Próximo filme - "Quanto Dura o Amor?" - passou no HSBC tardão na 6a  e eu não vi. Alguém já viu? Quanto vale? Rá! É um dos filmes brasileiros que quero ver. Com Silvia Lourenço, Danny Carlos e Paulo Vilhena. 

Tem vídeo essa semana. Juro!


VS.

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Sexta-feira com lembranças e dicas

Hoje é 11 de setembro e eu não posso deixar de lembrar da fatalidade que marcou esta data há oito anos. Muito chocante. Muito absurdo. Muito desumano. Muito para a minha compreensão. Lembro de ouvir atentamente na época, que este era um fato que marcaria a História. Acompanhei os detalhes e sofri ao lembrar que um ano antes eu estudava justamente na escola ao lado do WTC e almoçava no WTC. Minha rotina era ali. Cheguei a voltar a NY depois do acidente e aquela cratera aberta e o som das máquinas trabalhando, me atordoaram um pouco. Fiquei sem saber o que pensar e acho que permaneço assim. 

Ainda em NY, mas mudando de assunto, as meninas-mulheres do Sex and The City estão perambulando pela cidade enquanto gravam o segundo filme. Conheço algumas pessoas que estão por lá e têm se divertido tirando fotos de Sarah Jessica gravando. Preciso dizer que nessas horas eu não sei o que estou fazendo no Brasil. Já estou com saudades, NY! Vamos nos encontrar? Quem sabe o ano que vem.

Chega de momento-de-afetação, mas falando de consumo (tem gente que vai achar que isso é afetado, ok), alguém foi na Fashion's Night Out ontem? A Oscar Freire estava animada e iluminada, mas só passei de carro mesmo. Poupei meu cartão que está bem sofrido, tadinho. As pessoas compareceram nas festinhas das lojas mais para beber e ver gente bonita, do que para comprar. Vi pouquíssimo seres com sacolas!

Hoje é sexta-feira. Para quem gosta de teatro, há boas peças em cartaz. Já indiquei algumas no blog, vale procurar. Cineminha e jantar são bons programas também! E claro que sempre tem os baladeiros de plantão. Ando fora deste circuito, mas sei que a festa do Glória às sextas tem reunido bastante gente! Para quem não conhece: www.clubegloria.com.br

Em breve volto com alguns vídeos pra vocês. Aguardem. Vocês verão desde coisas pouco-imbecil-mas-tá-valendo até bate-papos divertidos!

VS.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Milla Jovovich for adults and babies



Que a mãe é um escândalo de linda, o mundo sabe.
Mas e a filha? A pequena tem os olhos e a brancura da mãe!

Mini Milla, confiram: http://www.millanews.com

Ah, e por favor, prestem atenção na música de fundo que é sensacional!


VS.

Bienal do Livro começa no Rio

Amanhã, quinta-feira (10), começa a 14ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Este ano o evento homenageia a Literatura Americana e traz convidados de peso, como a escritora Meg Cabot, de "O Diário da Princesa". São 18 convidados estrangeiros, sendo mais da metade norte-americanos. Steven Jay Schneider e  Larry Rohter também estão na lista de convidados. 



Os brasileiros, mais uma vez, são numerosos. Este ano haverá a presença de Marcelo Rubens Paiva, Carlos Heitor Cony, Lourenço Mutarelli e Moacyr Scliar. Além dos convidados, há uma novidade nesta edição, chama-se Livro em Cena, com curadoria do ator Paulo José. É um espaço onde atores conhecidos do grande público, como Marília Pêra, Lázaro Ramos, Tony Ramos e Mariana Ximenez, encenam obras clássicas literárias. A novidade promete atrair grande parte do público presente!



A Bienal ainda conta com um espaço de 800m2 dedicado às crianças, discussões sobre temas femininos na Literatura e encontros com autores de best-sellers. 


Para maiores informações:
www.bienaldolivro.com.br
(é possível comprar ingresso no site)

Serviço:
Acontece: 10/09 a 20/09
Onde: Riocentro - Av. Salvador Allende 6.555, Barra da Tijuca - Entrada pelos portões A e Ib. Nos final de semana, também pelo portão E. 
Quanto custa: R$12 inteira; R$6 meia-entrada; R$60 passaporte p/ todos os dias; gratuito p/ menores de 1m de alt. 
Como chegar:  R$12 p/ veículos e motos; R$20 vallet e vans; R$14 ónibus
obs: 14 expositores reembolsam o valor do estacionamento nas compras acima de R$50. 

Não percam, cariocas!

VS.

Suri: a million-dollar-fashion-baby











Suri Cruise é um mini-ser muito fashion, talvez o maior de todos. Tão fashion que é a própria Carrie Bradshaw do reino dos bebês!  Até a franja comprida faz moda, mesmo que incomode um pouco os olhos da pequenina. Suri tem looks para todas as estações, sim, porque não são roupas, são looks. A menina é chique, o buraco é mais embaixo e sim, nasceu uma mini-princesa.

Ridículo, patético ou não, esta miniatura de cabelos castanhos e olhos azuis é bem fofa e praticamente me fez simpatizar com o casal esquizo-Cruise. Mas deixa ela com a mamãe e eu aqui. Imagina ter que comprar sorvete million-dollar-babe-de-chocolate-chique-com-amêndoas de cinco em cinco minutos? Porque a menina não sabe que o bom e velho Frutare dá conta do recado. 

Será que se não comprarmos o sorvete, ela chora lágrimas quase enxutas e as seca com lencinho Hermès? 


VS. 

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Muita água e alguns filmes fracos

O que foi a chuva de hoje? Parecia o fim do mundo anunciado. Olhei pela janela e constatei que se o mundo acabasse hoje, durante aquela chuvarada, eu morreria na frente do computador. Não achei muito chique e nem criativo. Vou começar a pensar em novas atividades para o próximo temporal!

Este feriado aproveitei para trabalhar um pouquinho e assistir alguns dvds toscos e bons:

Ele não está tão afim de você
Operação Valquíria
Rio Congelado
Na Mira do Chefe
Quem quer ser um milionário?
Gomorra
Ninho Vazio
Hamlet 2
Reflexos da Inocência

A maioria bem ruim. Confesso que tinha alguma expectativa em relação a Operação Valquíria e me decepcionei muitíssimo. Achei o roteiro bem fraco, o ritmo do filme bem ruim. Um filme que eu quase gosto, mas que também achei que tem problema de timing é o Reflexos da Inocência. Pelo menos ele melhora no meio, porque o começo é chatíssimo. 

Ficam os salves para Melissa Leo de Rio Congelado, para a rápida aparição de Elisabeth Shue no estúpido Hamlet 2 - só porque nunca mais a vi -  e para o pequenino que interpreta o personagem de Jamal Malik em Quem quer ser um milionário?.

Qual será a próxima leva de fracotes?

VS.

"Insolação"



"Insolação" é o novo filme de Daniela Thomas, diretora já conhecida e grande parceira do diretor Walter Salles,  e Felipe Hirsch, diretor de teatro que estréia no cinema. O longa acabara de ser apresentado na Mostra Orizzonti, na 66ª edição do Festival de Cinema de Veneza. O filme conta a história de diversos moradores de Brasília, sendo eles jovens ou idosos, que tentam encontrar o amor naquela cidade inóspita. 

"Por um lado, escolhemos Brasília pelo que significa social e politicamente, e, por outro lado, pelas fotografias que vimos. Vimos construções racionais como uma utopia na qual se imaginava um homem novo. E este projeto fracassou", disse Thomas.

O elenco é formado por nomes conhecidos como Paulo José, Leonardo Medeiros, Leandra Leal e Simone Spoladore. Eu ainda não vi, mas estou super curiosa para ver. Daniela Thomas afirma que estado febril dos personagens é o que os move naquele cenário utópico, e já creditando este estado de febre em busca de amor, acredito ser uma obra, no mínimo, corajosa.  

VS.

Era uma vez uma cobra



Imagina encontrar esse nojo ambulante no seu jardim?
Eu morreria na hora, sem dúvida.

Isso aconteceu com uma dona de casa na Califórnia. A história terminou bem, o nojo ambulante de quase 3,5m foi capturado no jardim bucólico e levado para um lugar mais apropriado, com outros nojos.

VS.

Menina

Quando ainda não é hora mas tudo o que se quer é partir.

Aqui não tem trilho para o trem, então vou esperar pra sempre. Não tenho mais o relógio de minha avó para saber a hora certa e nem minha mãe para me orientar. Não tenho lembrança de ter perdido a hora com mamãe ao meu lado: ela me acordava com um beijo na testa, preparava leite quente com açucar queimado e torradas, separava meu agasalho mais quente e se certificava que eu estava saindo ainda com cinco minutos de antecedência, para que eu não tivesse que correr e estragar os meus sapatos vermelhos.

Mamãe cumpria esta rotina religiosamente. Ela me disse ter gosto por datilografia, e por isso exerceu a profissão por anos. Eu já acho que mamãe nasceu mãe. É o que ela sabe fazer de melhor. Desde muito cedo. Antônio e Aurélio são meus irmãos mais velhos e nasceram bem antes de mim. Mamãe só conhecia o universo masculino antes de eu nascer. Sabia até engraxar os sapatos dos filhos. Ainda jovens eles foram embora. Antônio abriu um pequeno comércio, arrumou sua mala e foi ser gente grande, como ele mesmo dizia. Aurélio, muito  apegado ao irmão, foi junto para cuidar da contabilidade do negócio. Ele era muito bom com os números. Antônio dizia que se Aurélio não fosse com ele, iria acabar no caixa do único armazém da cidade. 

Sei que eles estão bem. Mamãe me dá notícias sempre que fala com eles. Eu nunca entendi muito sobre o negócio deles, mas sei que envolve muito papel e disciplina. Eles insistem em dizer que eu ainda sou criança para entender o universo adulto. Claro que eles não sabem que eu namoro o Carlinhos, irmão de um grande amigo deles. Deixa eles acharem que eu só gosto de brincar de boneca. Quando nos reunirmos no Natal, contarei o meu segredo depois de ganhar os presentes. Mamãe me disse que Antônio me dará um vestido xadrez. Sei que não vou gostar, mas isso eu não vou contar pra ninguém.

VS.


sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Sobre aqueles dois

Na dúvida eu arremessei o vaso no chão, vi as flores todas caindo e percebi que você não tinha posto água. Achei que depois de alguns anos de convivência, você tivesse aprendido que têm seres que precisam de água para viver. Logo lembrei do seu peixinho de estimação. Tão pequeno, dourado e de vida curta. Entendo que a intenção de ter colocado o peixinho para nadar no vaso sanitário era boa, mas precisava ter apertado a descarga? Ele era muito frágil para nadar naquela velocidade toda. Demorou algum tempo para você entender porque o peixinho havia sumido e mais, que ele havia se desintegrado. Naquela tarde, você contou sobre a sua teoria, ou melhor, sobre o seu desejo de que seres do bem nunca se desintegrassem. Assim você não entende a morte, quando não entende o enterro e a cremação.

Não tão comovida com a sua tristeza, mas interessada em você, te contei sobre as flores. Você entendeu direitinho, pois em última estância, falávamos de água e vida. Começo da vida, porque o fim já estava claro que era um problema. Você acreditava no romantismo das flores, e eu te frustrei quando disse ser alérgica aos fortes aromas. Explique sobre a diferença entre o aroma doce e cítrico, você não entendeu. Lembro que isso não me irritou, já que nunca entendi sobre o aroma dos vinhos. Naquela noite, você me ofereceu uma taça de vinho, na tentativa de ouvir jazz ao meu lado, e descobrir sobre minhas preferências. Eu dormi. E depois desse dia, você deixou de ter pesadelos todas as noites e eu passei a ser insone. 

VS.

Pupillas ilustram e encantam

Pupillas é o nome da dupla talentosa-e-querida formada por Mariana Degani e Verônica Alves. As duas se formaram em Moda e hoje trabalham com Ilustração. Mariana além de ter mãos afinadas para desenhar, sabe fazer um bom chá de gengibre! Verônica é atenta aos traços e perambula pela selva de pedras de vez em quando. São meninas prendadas e que todos deveriam conhecer! 

A dupla ilustra seu talento com cores, pingos, traços e criatividade!





Pupille-se:

www.pupillas.com
www.flickr.com/pupillas
www.twitter.com/pupillas

VS.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Projeto Cadernos de Viagem

Este projeto é bem bacana e tem coisas lindas de morrer!
Olhem tudo -  www.ideafixa.com - há ilustrações simplesmente absurdas!

Esta ilustração é do Caderno de São Paulo (viu?) e de autoria de Fernanda Guedes (www.flickr.com/lady_guedes). A-M-E-I! 



Todas as minhas exclamações para este bando de gente talentosa! Salve!
Este post é recomendado para todos aqueles que têm bom gosto! Grata!

VS.

Fofoca: minis são alvo de suas mamães

Andei lendo algumas coisas sobre a nova-atriz-do-momento-sensação Megan Fox e quase resolvi escrever sobre isso, mas confesso que ela me dá preguiça e não acho que mereça nem uma notinha. Aliás, fiquei pasma em saber que ela é super nova. Achei que fosse quase balzaca. Megan, compre um creminho Cronos 25+!

Crianças são notícia se são filhos de famosos. Não tem jeito. Você, bebê, já será famosinho quando ainda estiver na barriga quentinha da mamãe. Poderá ser feliz quando crescer e fazer parte do mundo colorido da Xuxa, ou surtar e virar o mini-problema do show business! Acontece que nem sempre depende destes mini-seres. Têm pais que são bem fora da casinha e já enlouquecem seus próprios filhos.

Hoje, dois exemplos de crianças que prometem crescer em solo fértil ou não.

Estes dois pequenos e idênticos são uns lindos. Loiros, saudáveis e despojados. Acho que a Fernanda Lima deve dar açaí na mamadeira pra eles e alongá-los quando acordam. Eles devem saber fazer yoga para minis! Devem ser bebês que nem têm cólica e não choram. Oba!




Esta aqui é linda, tem a boca da mãe e a loirice XX e XY. Porém, dificilmente a paz vai reinar para esta mini princesa. Shiloh já tem um nome de muita personalidade e faz compras na França sempre. Deve ser uma pentelhinha por ter que aguentar a mamãe-linda-e-exaustivamente-chata! Tadinha, nem é culpa dela. Recentemente, Angelina Jolie deu uma declaração afirmando que sua filha biológica possivelmente terá problemas na vida, já que ela se diz se identificar muito com a criança. Angelina deve ter nascido como problema e não contente com isso, já quer que a filhota seja igual? Acho bem possível que aos 18 anos a menina troque de nome, para algo que ajude-a a suportar tudo isso! Ou então, nem vai precisar esperar até os 18, porque no clã Jolie-Pitt a legislação é personalité!


VS.

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Miranda Kassin definitivamente brilha!

Ontem tive a felicidade de encerrar a minha noite em alto e bom som, assistindo ao show da cantora-atriz-diva Miranda Kassin, na Tabacaria Ranieri. A mocinha se apresenta sempre no Studio Sp, com o seu projeto I Love Amy,  e faz algum tempo que dá o ar da graça neste lugar gostoso no Jardins!


foto /srsaponcio

Miranda é dona de uma linda voz e de gestos pouco calculados. É linda, charmosa  e pouco convencional. Acompanhada de sua banda, com o sensacional cantor-ator-marido André Frateschi, ela encanta os marmanjos que lá estão e coloca todos para dançar. Se nos permitirmos dançar pelas notas musicais de Miranda, podemos acabar em uma sorveteria dos anos 50, em um baile, um cabaret ou até mesmo em um drive-in norte-americano das antigas! 


foto /cacameirelles

O repertório passa por Amy Winehouse, Squirrel Nut Zippers, Rita Lee e conta com uma versão de "Take Me Out", mais próxima de The Magic Numbers do que de Franz Ferdinand. Miranda corteja a sua banda (André Frateschi, Piero Damiani e Renato Cortez) em todas as músicas e nos embala em um show performático. 


foto /krolteixeira

E dessa forma, enquanto alguns dormiam em suas residências naquele mesmo quarteirão, outros sentiam-se longe, bem longe, acompanhados de uma linda mulher que não é da década de cinquenta, que não toma milk-shake coloridos, e que faz questão de fazer a sua noite, no mínimo mais divertida!


VS.