"Insolação" é o novo filme de Daniela Thomas, diretora já conhecida e grande parceira do diretor Walter Salles, e Felipe Hirsch, diretor de teatro que estréia no cinema. O longa acabara de ser apresentado na Mostra Orizzonti, na 66ª edição do Festival de Cinema de Veneza. O filme conta a história de diversos moradores de Brasília, sendo eles jovens ou idosos, que tentam encontrar o amor naquela cidade inóspita.
"Por um lado, escolhemos Brasília pelo que significa social e politicamente, e, por outro lado, pelas fotografias que vimos. Vimos construções racionais como uma utopia na qual se imaginava um homem novo. E este projeto fracassou", disse Thomas.
O elenco é formado por nomes conhecidos como Paulo José, Leonardo Medeiros, Leandra Leal e Simone Spoladore. Eu ainda não vi, mas estou super curiosa para ver. Daniela Thomas afirma que estado febril dos personagens é o que os move naquele cenário utópico, e já creditando este estado de febre em busca de amor, acredito ser uma obra, no mínimo, corajosa.
VS.
9 comentários:
Estou muito curioso tb. Hirsh faz um trabalho especial no teatro. Quero ver como ele fez essa viagem para o cinema.
Parece que é um pouco teatral. Em Veneza, alguns críticos disseram que o filme é o teatro do sol. Vamos ver! VS.
Hummm, quero assistir!!!!
Aliás, gostei bem mais desse fundo branco aqui (layout)!!!
=) Gostei do seu blog. Ganhou mais uma leitora.
Beijos
Nonsense, aquele fundo estava me cansando. Em breve tudo será novo por aqui! Deixei rastros pelo seu blog. Posso adicioná-lo aqui? Beijo, VS.
Resta saber o que quiseram dizer com isso. rs Enfim, Closer é um filme acusado de ser teatral e eu adoro.
Henrique, esse eu acho que será bem teatral, pelo pouco que vi. Mas acredito que terá elementos bem interessantes! VS.
AAh adoro mudanças! E pode me chamar de Tassi ok? Fica mais bonito ahahahaha. Não so pode adicionar meu blog aqui, como ficaria muito feliz!!!! (vou fazer o mesmo).
Beijoooo
=D
Eu fiz o filme, e fui assisti-lo no Festival do Rio. O filme é lindo. O filme exige disponibilidade de que vai vê-lo; ele não se dá de primeira, e é preciso desacelerar pra acompanhá-lo. Por isso talvez seja um filme tão especial.
André, certamente vou assistir ao filme. Tenho certeza que vou gostar do trabalho. Parabéns pelo projeto. Abraços, VS.
Postar um comentário