segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Onde mora o pecado da gula

Falar sobre cultura tem sido recorrente, então o assunto agora é Gastronomia, comida mesmo! Eu só não estudei esta arte, sim, para mim é uma arte, porque sou muitíssimo desastrada, zero jeitosa e porque minha paixão pela comida me transformaria em uma gordela!

Moradora desta cosmopolita São Paulo, tenho como um dos programas favoritos, sair para jantar. A cidade oferece um milhão de opções, e claro que a gente acaba repetindo os lugares e elegendo nossos prediletos. Às vezes me pego pensando porque nunca fui comer em um bairro bem distante, provar ambientes e comidinhas novas! Me programo para tal e acabo desistindo, claro. 

Assim, resolvi contar pra vocês um pouco sobre os lugares que eu gosto de ir. Ah, vamos deixar claro que não vou só nestes lugares, ataco um Mc Donalds várias vezes! Tenho aquelas taras momentâneas por alguma coisa e o Mc me auxilia nisso. 

Bora dar uma volta no meu circuito de comidinhas:

Spot


Fica nos Jardins e é reduto de animadinhos e modernetes de plantão. Já fui lá animadinha e já fui lá só porque queria comer a truta com amêndoas e ir embora dormir. Posso estar animada ou exausta, a dica é válida e me cai bem! A salada italiana eu costuma pedir meia e comer com a truta, ou comer a batatinha. O penne mediterrâneo também é muito bom! Os drinks são diversos. Sempre peço alguma caipirinha colorida. 
Onde fica: Alameda Min. Rocha Azevedo, 72 - Jardins

Ritz


É do mesmo dono do Spot, e por isso o cardápio é parecido. Tem um no bairro do Itaim Bibi e outro no Jardins. O do Jardins é bem menor e costuma ser frequentado por um povo bem alternativo. Já o do Itaim, no jantar, durante a semana, tem um povo mais descolado, no almoço tem o povo que trabalha pela redondeza ou família aos domingos. Tem um prato do dia que tem arroz, feijão, pastel e couve, que eu adoro. O spaghetti com abobrinha a camarões é meu pedido frequente, e peço pra tirar a cenoura e a salsinha. Os drinks seguem a linha do Spot. Pra quem gosta de Cosmopolitan, peça! As sobremesas eu acho que são melhores do que no Spot. Adoro o Chocolove e o merengue de frutas vermelhas. Vale cada colherada! Ah, o bolinho de arroz é bem famoso, não deixe de provar!
Onde fica: Alameda Franca, 1088 (Jardins), Rua Jerônimo da Veiga, 141 (Itaim)

Mestiço


O negócio aqui é comida tailandesa. Eu adoro! Há diversos pratos, uns mais exóticos do que outros. Nem tudo é apimentado, se este é o receio. De entrada, peça o kra tong tong: são cestinhas crocantes com milho, franguinho desfiado e cebolinha. Bem mini e gostoso. Como prato principal, não sei escolher um favorito, mas como muito o Sobá, que é uma versão deles do Yakissoba. Tem só vegetais e há uma opção com cogumelos! Há saladas, peixes, frangos, carnes, massas e até algumas opções de sanduiches, mas poucas. Se você gosta deste tipo de comida, corra lá e prove! Os drinks são bem bons também. Ah, e tem uma sopa com leite de côco e shimeji muito boa, chama sukho tai!

Costuma ser bem cheio. Às quintas e sábados à noite, o lugar é frequentado por alternativos de plantão. Tem menos moçada do que no Ritz! 
Onde fica: Rua Fernando de Albuquerque, 277 - Consolação

Real Pizzaria e Lanchonete

Fica ao lado da MTV e lá você encontra todos os funcionários da emissora. Pra mim é a Padaria Real, até esqueço que é pizzaria e tal. Eu já comi os PF's de lá, fatia de pizza e misto de queijo com peito de peru. Os sucos são bons! É uma padaria grandona, pra quem quer comer rápido e gastar pouco. 
Onde fica: Rua Prof. Alfonso Bovero, 2 - Sumaré

Pizzaria Camelo


Clássica e com mais de uma unidade! Adoro aquele lugar. É bem família e a pizza é imbatível. Adoro a Camelo e a de brocólis! De sobremesa tem uma torta que chama torta de sorvete. É bem gostosa e só tem lá! E pra quem gosta de frango a passarinho, lá é bem tradicional!
Onde fica: tem no Morumbi, Jardins (a primeira de todas, fica na Pamplona x Estados Unidos) Itaim (fica na Juscelino quase na Sto Amaro) e Higienópolis (fica pertinho da Rio de Janeiro). Vá no site e cheque o endereço: www.pizzariacamelo.com.br 

Crepon


Para quem gosta de crepe de massa fininha! É um lugar mais intimista. Dá pra ir só tomar um vinho também. É todo com velinhas e uma delícia. Há crepes doces e salgados. Os crepes não são pequenos e ainda vem com uma saladinha. Se você gosta de crepe e tem namorado (a), pode ir lá! Fica na charmosa Vila Madalena, pertinho do metrô. Ah, não é super baratinho, ok? Digo, bebendo algo e comendo um prato, sem sobremesa, você vai pagar uns 35 reais, acredito. 
Onde fica: Rua Paulistânia, 602 - Vila Madalena


Há também os bares. Vou bastante, principalmente durante a semana. Seguem os preferidos:

Mercearia S. Pedro - Rua Rodésia, 34 Vila Madalena - coma pastel e beba cerveja!
Filial - Rua Fidalga, 254 Vila Madalena - tome caldinho de feijão, coma pastel e chopp!
São Cristóvão - Rua Aspicuelta, 533 Vila Madalena - chopp, caipirinha e batata portuguesa!
Droshophyla - Rua Pedro Taques, 80 Bela Vista/ Consolação - caipirinhas e a porção de bolinhos do prazer! Ui!

Há várias outras dicas. Adoro comida japonesa, mas não consigo eleger o melhor lugar! Costumo ir em rodízio, porque vale mais a pena do que a la carte. O Mori nos Jardins eu gosto, mas não é o melhor preço.

E vocês? Onde se entregam ao pecado da gula?

VS.

The Kills: Black Balloon



Enquanto eu corro mais um pouco com as coisas da vida, vocês escutam "Black Balloon". Assim que a música terminar, vocês vão ver, já estarei aqui. Escolha a cor do seu balão e me espere!

VS.

domingo, 30 de agosto de 2009

Noite ao som de Monkey Skull



Quando a noite nos permite alguns instantes, distantes ou quase perto.
Vídeo caseiro mesmo, só para experimentar um fluxo de pensamento.
Na trilha, a música nova de Monique Maion "Monkey Skull".

VS.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Correria louca!

concentração da semana

Queridos, mil desculpas pela ausência. Mal estou conseguindo postar aqui esta semana. Estou correndo com o roteiro de um curta, orçamento, edital, estudando para prova da pós, formatando projetos! Ufa! Este final-de-semana vou tentar postar algumas coisas que ficaram pendentes!

Hora de fazer algumas considerações:

- semana que vem tem vídeo novo! Prometo! Ah, vocês gostariam de ver eu falando sobre algum tema específico?
- muito obrigada aos novatos do blog! Respondo todos os comentários no espaço destinado para tal.
- alguém foi no Festival Internacional de Curtas de SP? Mandei as dicas pelo Twitter!
- Hoje à noite, para quem quiser sair tarde, tem show da Miranda Kassin com o projeto "I Love Amy", no Studio SP. Infelizmente não vou mais conseguir ir! Fica a dica, a menina é uma diva talentosa! O show começa tarde, depois das 1h00.
- sobre o meu post anterior, eu estou mesmo procurando um ator mirim, com as características já informadas! Quem puder divulgar em Orkut, Facebook, Twitter, Msn, saiba que estará fazendo uma belíssima ação!

Beijo para todos!
VS.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

PROCURO ATOR MIRIM!!

Procuro ator com idade entre 9 e 12 anos, que não seja muito alto, tenha experiência com teatro, cinema ou tv, mas não unicamente com publicidade. O ator precisa ser bastante desenvolto com diálogos. 

O papel é de um menino de 10 anos, que será um personagem de um curta-metragem. 

Todos que conhecerem alguém, favor escrever e passar este post adiante!

VS.


quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Histórias de Amor, por Carolina Ferraz

Como eu prometi no último vídeo, aqui está. Todos os vídeos feitos até agora do projeto da atriz Carolina Ferraz. Daqui alguns dias entrarão outros no ar, e aí o projeto chega ao fim. Carolina resolveu mostrar as caras na internet e investir em uma produção simples para uma boa história!

No backstage demos boas risadas! "Histórias de Amor" tem sido bastante divulgado na mídia e esta última leva rendeu comentários, já que Carolina fez o primeiro vídeo interpretando um homem. É o meu preferido.

Espero que todos gostem!













VS.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Onde está?

O dia está muito corrido e não consegui escrever com calma. Tenho dois minutos e gostaria de deixar algumas perguntas:

Onde está Belchior?

Onde está você?

Onde está aquela mulher que apresentava Bambalalão?

Onde está a irmã de Lucas Silva e Silva?

VS.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Em seu tempo e no lugar



Alguns acham que não existe uma pessoa que vamos amar na vida, outros ainda acreditam no amor. Algumas histórias, das mais belas já existentes, são contadas por aqueles que ainda acreditam no amor. Ao contrário do que muitos pensam, nem todas as histórias são tristes, parte delas é sofrida e feliz, e ainda há aquelas que são tão pouco sofridas, que nem as descrevemos como tal.

Um casamento que durou anos. Metade de um século é tempo o suficiente para saber do amor. Se a decisão foi ficar junto, eu acredito que o amor estava lá. O fato é que no que eu acredito ou não, pouco importa. Este casal acreditou desde o início e não há fim para que o amor deixe de existir naquelas vidas. Eles passavam todos os dias de mãos dadas e tinham certeza de que aquele gesto simbolizava aquela união que, sem dúvida alguma, seria eterna. 

Um dia disse para eles que tanto o amor quanto a eternidade eram práticas românticas. Tive como resposta que eram verdadeiras.

 - Sim, mas não deixam de ser românticas.
 - O romantismo nem sempre é feito de verdade, e aqui não há outra matéria prima que não esta.

Me calei e só pude entender que se eles me diziam isso era porque era. Eu tenho menos da metade da idade deles e, portanto, pouca vivência para saber algo com tanta certeza. Achei que não era o caso de recorrer ao dicionário também, então, ficou assim: eles e a verdade, eu e o romantismo.

VS.

domingo, 23 de agosto de 2009

Teatro no fundo da alma

Se você está em uma fase introspectiva, aprecia gente talentosa, gosta de teatro, filosofa sobre a vida e gosta de boas histórias, preste atenção nestas dicas! Qualquer uma das alternativas acima que você seja ou tenha, já vale. Basta uma mesmo. 

Tem muita peça boa em cartaz e muita gente pouco conhecida arrancando aplausos e tocando lá na alma, bem no fundo mesmo. Se dê a chance de conhecer tudo isso:

O ZOOLÓGICO DE VIDRO


foto divulgação

Esta é obrigatória. O texto de Tennessee Williams é brilhante e permite que o elenco todo revele sua força. Cássia Kiss faz um trabalho espetacular, nos esmaga com toda a angústia de sua personagem. Ela interpreta uma mãe sofrida, que mesmo depois da última frase do texto, estamos ao lado dela e somos incapazes de culpá-la por qualquer julgamento. 


foto divulgação

Kiko Mascarenhas e Erom Cordeiro são muito bons. Kiko interpreta o filho de Cássia e é também o narrador da história. A grande surpresa para mim veio da atriz Karen Coelho: um talento para ser lembrado. Karen interpreta uma personagem que simboliza uma fragilidade que jamais imaginávamos existir. Seria ela feita de virdro? Eu não consigo imaginar como seu personagem sobrevive, mesmo tendo abdicado do viver. É o expoente máximo do frágil e membro de uma família que escancara a vulnerabilidade do ser-humano. 


foto divulgação

O cenário é super cinematográfico e a trilha sonora é linda, ao som de um piano. A direção é de Ulysses Cruz. A equipe inteira realizou um trabalho coeso, sensível e jamais esquecido. Saí daquela sala com as entranhas expostas e remexidas.

Programa para fazer depois: ir pra casa ou ir jantar. 

Informações úteis:
Teatro Raul Cortez
Rua Dr. Plinio Barreto, 285
Duração: 110 min.
Sexta (60,00) e Sábado às 21h (70,00) e domingo às 19h (60,00).
Até 01/nov.

DOIDO


foto divulgação

Monólogo do talentoso ator e diretor Elias Andreato. O roteiro é do próprio ator e baseado em questões discutidas por diversos filósofos. Temas como amor, lucidez, solidão e loucura são tratados de forma crua e nos emocionam. Elias consegue nos sugar do começo ao fim e, no dia seguinte,  ficamos com a sensação de que ainda estamos naquela sala. Permita-se viver e pensar e vá assistir essa peça! 

Programa para fazer depois: ir pra casa ou ir jantar.

Informações úteis:
Teatro Eva Herz (Livraria Cultura Conj. Nacional)
Av, Paulista, 2073
Duração: 60 min.
Quintas e Sextas às 21h00 (40,00).
Até 30/08.


As peças já indicadas por aqui "Aqui Quase Longe" e "Vestido de Noiva" continuam em cartaz, mas com alguma mudanças: a primeira está em cartaz agora no Teatro Fábrica e começa às 21h00 ainda 4as e 5as. Já "Vestido de Noiva" saiu de SP e viaja pelo Brasil. Agora eles estão no Sul, e ainda farão Rio de Janeiro e Minas. 


VS.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Projeto de Carolina Ferraz na mídia!

Saiu na Patrícia Kogut algumas fotos do projeto para internet da atriz Carolina Ferraz. Falei sobre ele no último vídeo. Em breve os novos vídeos de "Histórias de Amor" estarão no ar e todos vocês poderão conferir. 

Seguem algumas imagens e o link para a matéria na íntegra:




Link: http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/post.asp?cod_post=215806&cx=0 

VS.

Quando o X e o Y fazem a diferença


imagem do filme "Encontros e Desencontros"

Uma pessoa ainda muito jovem disse a seguinte frase: "o que um homem e uma mulher buscam em uma relação é bem diferente". Esta pessoa é um garoto, que se diz diferente da maioria e assume colecionar mais "não" do que seus amigos considerados filhos-da-mãe. 

Ele me chama pra vida:

 - As mulheres gostam dos que não querem nada também, procuram isso. Quantas mulheres você acha que se interessam pelo cara bacana, que adora conversar e que talvez não tenha o tênis da moda, mas está bem vestido?
 - Muitas!
 - Não. Poucas. Te pergunnto: você conhece um cara assim?
 - Aham. Dois.
 - As mulheres vivem no pé deles?
 - Não.
 - Viu?
 - Mas eles estão ou comprometidos ou enrolados. 
 - Sim. Mas garanto pra você que eles têm as mesmas dificuldades das mulheres que não são como a maioria. Você não acha um cara bacana tão fácil, assim como eles também não acham.
 - Nossa, mas conheço várias mulheres ótimas. Tem mais mulher assim do que homem.
 - Talvez, mas pense que você acha isso porque está olhando para as suas amigas, porque talvez você tenha mais amigas solteiras do que amigos.
 - É, pode ser.
 - Os casais que você conhece são feitos de pessoas legais e decentes?
 - Sim, muito. Como alguns encontram com tão mais facilidade do que outros?
 - Às vezes eles esperam menos do outro. 
 - Mas este outro que foi achado é tão incrível, não tem como esperar menos dele.
 - Pode ser incrível, mas tenho certeza que você supervaloriza esse incrível só porque ele não está com você. Até porque, você nunca se relacionou com essa pessoa para saber se ela é tudo isso mesmo. Já te ocorreu que o namorado lindo, simpático e inteligente da sua amiga pode ser cheio de manias chatíssimas?
 - Não.
 - Viu? Porque só te ocorre o lado bom. Você nem pensa nos defeitos. Assim fica difícil mesmo. Você obviamente vai se sentir um lixo e injustiçada pelo mundo, porque suas amigas namoram as pessoas mais perfeitas e você não. 
 - Talvez então elas não sejam tão perfeitas.
 - Certamente! Mas isso você não vê porque não quer e porque talvez não esteja ao seu alcance. Porque certamente o cara vai se portar de um jeito na sua frente, quando você sair com o casal, e de outro quando ele estiver escovando os dentes antes de dormir com a namorada dele e sua amiga. 
 - Tá. Acho que me sinto melhor então.
 - Bem-vinda ao mundo!


Vocês já fizeram esta reflexão? Qual é a maior diferença entre o sexo feminino e masculino? Esqueçam as físicas. E aqueles homens super apaixonados e intensos, diriam o que sobre isso tudo? O homem prefere se relacionar em uma instância física apenas? Porque eu não acho que seja uma incapacidade, mas seria uma escolha?


VS.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Kristen Stewart é a queridinha da vez!



A primeira vez que eu vi Kristen Stewart foi em um filme com a Meg Ryan. Depois no Natureza Selvagem, e ainda não a vi no Crepúsculo. A garota está em alta e tem apenas 19 anos. A próxima aparição na telona será no filme The Runaways, sobre a banda homônima da década de 70. A banda ficou conhecida pela integrante Joan Jett, e é exatamente ela que Kristen vai interpretar! 

A atriz cortou e pintou os cabelos, adotou o visual punk rock, com coturnos, jeans rasgado e jaqueta. Ficou completamente diferente das menininhas que interpretava até então. Confesso que nunca tinha prestado muito atenção nela, mas a menina é boa atriz e versátil. Parece que Hollywood gostou e promete uma carreira promissora para a jovem!

Nesta entrevista para a Nylon TV ela fala sobre sua carreira e faz charme com seus trejeitos de moleca! Sucesso, Kristen Stewart!

VS.

Imprestável: uma categoria sem categoria



É realmente inacreditável como tem gente que não presta. E não precisa ser assassino, ladrão, pedófilo ou uma aberração. Para mim, alguém já deixa de prestar por muito menos. Você vai listando os defeitos da pessoa, e tem algumas combinações deles que, em resumo, você já pode afirmar: esse não presta. A lista não precisa ser enorme, a questão aqui é qualitativa mesmo. 

O mais fenomenal é que alguém pode não prestar para você e beirar a perfeição para outrem. Incrível, não? Afinal de contas, aquele cara que foi super filho-da-mãe com você e revolucionou o conceito de "escrotidão" do mundo, o quão você largou assim que não aguentava mais sofrer, vai achar alguém e rapidinho. Uma mulher que vai dizer que ele é lindo, inteligente e cheiroso, mesmo quando a escrotidão dele foi anunciada para o mundo. É possível, inclusive, que uma grande amiga sua, que acompanhou todo o seu sofrimento, apaixone-se por ele e desista de você.

Eu rasgo elogios para aquelas pessoas que conseguem detectar que um ser não presta e desencanar dele no mesmo instante. Esta pessoa evoluída sofre de esperteza, racionalidade ou amor próprio mesmo. Já faz algum tempo que estou em dia com o meu amor próprio, mas hei de confessar que passo horas do meu dia e dias do ano, tentando entender como alguém pode ser tão imprestável. O meu botão do "foda-se, ele que se exploda" pifa diversas vezes e ainda não há assistência técnica para isso. E aqui, assistência técnica não é terapia. Tem gente que vai dizer que para alguém ser imprestável tem que fazer muita coisa errada. Eu já disse e repito: tem que nada. A combinação de adjetivos-defeitos é o que importa e, reitero, pode até ser uma dupla deles. 

Você é grosso e egoísta? Não presta.

Você é maleducado e burro? Não presta.

E por aí vai. Se tiver duzentas fichas na polícia não entra nesse patamar. Esta fora do meu vocabulário, que fique claro. Fernandinho Beira-Mar pra cima de mim não. A sabedoria está em não se relacionar com estas pessoas sem esforço. É tudo uma questão de princípios e não mais de defeitos. Isso você pode sempre alegar, se estiver muito difícil dar o fora. 

Olhos abertos, amor próprio como melhor amigo, radar ligado e postura! Pronto, não tem como errar. Se alguém quiser dar consultoria personalité no assunto, eu aconselho investir, pode dar muito dinheiro, e não importa em que crise estamos!

obs: namorados, amigos, familiares, conhecidos e colegas, todos podem ser imprestáveis. O imprestável é uma categoria sem subcategorias.


VS.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Naked People

NAKED PEOPLE é o nome de um projeto já conhecido do fotógrafo alemão Sebastian Kempa. Ele fotografou diversas pessoas vestidas e descreveu o perfil de cada uma - cantora, 30 anos, mãe... - e depois fotografou a mesma pessoa nua.



O bacana é ver como a roupa camufla nossos defeitos e qualidades. A gente olha uma mulher vestida e não imagina que ela tem uma barriguinha saliente, uma cicatriz, uma tatuagem enorme, e criamos toda uma idéia daquela pessoa vestida. E aquele homem charmoso que vemos andando na rua, que chama nossa atenção com um único olhar? Fica difícil crer que ele tem pelos enormes e bem escuros nas pernas. Mas calma, há boas surpresas! Confiram:



Naked People: http://www.naked-people.de/
Sebastian Kempa: www.sebastiankempa.com
MySpace: http://www.myspace.com/sebastiankempa

Aqui, uma das mulheres fotografadas, que é cantora, fez um vídeo cantando especialmente para o projeto. Olha só: http://www.naked-people.de/index.php/naked-people-feat-lena-music-video.html!


E já tem vários fotógrafos que foram na onda do Sebastian Kempa e realizaram projetos bem parecidos. Todos bem bacanas! Se você conhece algum fotógrafo que faz um trabalho legal com nu, mande a dica! 

VS.

Algum masculino



Eu nunca consegui entender a sua fuga. A sua covardia ridícula. Você me disse " você tem que entender!", e sabe de uma coisa? Eu não tenho que entender porra nenhuma e nem quero. Você não acha um pouco demais da sua parte, dizer que me ama, me amar (porque sim, você me amou), me largar sem mais nem menos e ainda pedir para que eu entenda? Querido, você passou dos limites. A sua sorte, ou melhor, a minha sorte, é que eu ainda acho que você é só um covarde, enquanto eu poderia achar e gritar em alto e bom som, que você é o maior escroto do mundo!

Eu sei que quando eu ligar um foda-se para este entendimento todo, você vai se tornar o maior escroto. Isso me alivia. Porque é o que você é. Não me interessa quantos problemas você tem, se seu pai não te deu o carrinho de controle remoto que você queria quando era pequeno, se sua mãe não dizia que você era o filho mais lindo, saiba, você tinha obrigação de ser decente. Nunca nem pedi para que me amasse, mas respeito e decência oras! Agora eu quero ver, vá no almoço aos domingos na casa de seus pais e conte como foi você desrespeitoso e covarde.

Você tinha que ter medo de não ser amado,  mas você foi e sabia disso. Fugiu do amor que te fazia bem pra ir atrás do nada ou de alguém que te ame menos. Você quer menos? E eu ainda vou torcer para que você seja feliz com alguém que te dê pouco, e mais, que sinta-se satisfeito com isso. E no final, eu vou ter que ter muito cuidado para não sentir pena.

VS.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Rio de Janeiro e vamos bater papo!



Vídeo novo, o primeiro da semana!
Saibam o que eu fui fazer no Rio de Janeiro, anotem as dicas de shows e vamos bater papo!

Em breve coloco aqui os vídeos do "Histórias de Amor", tá? 

E vamos em frente, porque a semana só está começando!

VS.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Comecinho da semana e nova gripe

no intervalo do trabalho no Rio. Tudo muito bom.

Desculpem-me pela ausência, mas estive na cidade maravilhosa trabalhando! Hoje ainda, ou amanhã cedo, coloco o primeiro vídeo da semana, que conta um pouco sobre o meu trabalho lá, sobre minha indignação dentro do avião na volta e outras coisinhas.

Enquanto o vídeo não vem, nem o lobo mau, quero deixar um alerta aqui: a nova gripe existe! A gente sempre acha que isso não vai acontecer com a gente e que é coisa do Jornal Nacional. Não é. Agora que estou convivendo de perto com a chatice, posso afirmar pra vocês que vale a pena redobrar os cuidados. Não custa nada chegarmos da rua e lavarmos as mãos - bem lavadas - certo? Esses 40 segundos na pia vão ser mais agradáveis do que ficar de cama, com a sensação de que fora atropelada por três caminhões! Fiquem atentos!

Tem gente nova passando pelo blog. Sejam todos muito bem-vindos, de coração! Participem deste meu canto, que tudo fica muito mais divertido!

Cuidem-se e boa semana!

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Rio - backstage



minutos antes de filmar, enquanto rola a maquiagem!

Dia lindo na cidade maravilhosa, trabalho gostoso e gente tranquila.

O dia vai ser longo! 

Para os que estão em Sampa, tem show do Lenine, hein gente?

VS.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Ah, Sophie!



Fica um pouquinho da Sophie Calle por aqui. Sensacional.
Simples, lindo e de verdade.
Pena que não a vi na Flip.

A Julia ainda é uma leitora da carta.
O que você leu, Juju?

VS.

Depois do fim

fim da existência.

calada, deitada, fechada, dada, nada, apaga, doada, aquilo que não se vê, se põe, quando não se quer viver, matar, lamber. doer. doer. doer. doer de ser.

rasgue o laço que prende, depois de aprender quem se é.
não estupre a minha alma, com desejos, acertos, ou erros, da vontade de se ter pra não morrer de sede, fome, angústia, paixão ou tesão por aquele que não te quis.

VS.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Christine Fernandes no Superbonita



A super loira que às vezes é morena, atriz e mãe, Christine Fernandes, vai comandar o Superbonita, programa do GNT nesta 6a feira! O assunto é tatuagem! Como eu gosto do assunto e das madeixas da mocinha, resolvi passar a dica pra vocês! Eu não sei se vou conseguir assistir, mas quem puder, assista  e conte-me. E para os que vão ao show do Lenine, deixem para ver o programa nos horários alternativos.

Ah, o programa é às 22h!

Segue o texto do programa de 6a (14): do site do GNT

A atriz Christine Fernandes comanda o Superbonita desta sexta-feira (14), às 22h. A loira é a segunda apresentadora convidada e vai conversar com tatuadores profissionais para conversar sobre tatuagem no corpo feminino. Christine confessa que tem medo: “Sempre quis fazer tatuagem, mas dói muito. Tattoo no joelho e no cotovelo deve doer muito. Deus me livre!”. Mas muda de ideia depois de acompanhar ir a casas especializadas. 

Uma das entrevistadas de Christine é a maquiadora Vanessa Rozan. Tatuada, Vanessa fala sobre desenhos, estilos e os cuidados que toma para preservar o desenho no corpo. O tatuador Eric Codo e o empresário Hudson Bonomo falam sobre a história e o estilos preferidos nos dias de hoje.

Quem se arrependeu de ter feito e quer se livrar da tatuagem também tem vez no Superbonita dessa semana. A dermatologista Christiane Gonzaga mostra uma nova técnica de remoção de tatuagens.

E no quadro “Momento Poltrona”, a modelo tatuada Caroline Santini conta as histórias de seus desenhos e conta que está planejando a próxima tattoo.

No fim do programa, Christine se anima e avisa: “Agora estou com gás para fazer uma, me aguardem!”. 


VS.

Lenine faz show em SP


foto de divulgação


Vai ter show do Lenine dia 14/08 e eu INFELIZMENTE não vou!
O show acontecerá no HSBC Brasil, que fica na Chácara Santo Antonio.

O talento vai cantar as músicas do seu mais novo cd "Labiata", e os sucessos anteriores.

Na quinta-feira, dia 13, ele estará presente no Happy Hour, programa da GNT! Não percam!

Alguém vai no show?

Para quem quiser saber mais:
www.hsbcbrasil.com.br
www.lenine.com.br

Salve!

VS.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Boa noite



boa noite, ao som de "Boogie Street", do meu amor Leonard Cohen.

Que amanhã seja um dia com menos dor, porque mais divertido eu já sei que será.

E para os que são de sonhos, bons sonhos.

VS.

Charme



As aparências enganam e a gente se arrepende. Para equilibrar, algumas aparências não enganam e a gente se surpreende. E assim a vida vai ganhando graça, na falta de jeito para equilibrar os dois lados, sambando, quando não se pode valsar. Um pé, outro pé, um pé, outro pé. Olhe para frente e o mundo ficará bem maior, como num raio de 180 graus. Ainda dá para fechar os olhos e imaginar o mundo do tamanho que você quiser, com uma circunferência que nem a matemática alcançou. Continue. Desafie todos os prêmios nobels e o seu riso. Isso é charme.

VS.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Entrevista comigo mesma e surto de bebê!



Eu fui entrevistada por uma querida.
Assim, ao vento, sem lenço e sem documento.

Este dia rendeu outro vídeo, que é um surto de bebê:



Boa semana!

VS.

sábado, 8 de agosto de 2009

Nota



O vídeo de hoje ia entrar no ar, mas não consegui porque ultrapassou os 10 minutos permtidos pelo Youtube. Vou resolver isso e logo vocês porderão ver a entrevista comigo mesma, surto de bebê e questões sobre famosos!

Por um período, minha existência ficará temporariamente suspensa, mas vocês podem aproveitar os vídeos todos que estão no Youtube e os posts anteriores.

Obrigada a todos que passam por aqui sempre. De coração.


VS.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Risadas no ar






Como é fácil ser feliz ao seu lado e eu nem sabia!

Minha prima passou por aqui, fez vídeo, conheceu meus amigos, meus cantos, encantos, medos e travessuras. Invadiu meu coração e não sairá dele nunca mais. Assim, trancada aqui, "amarrada" como ela mesma sugere no vídeo da "macumba".

Te amo, Lala.


VS.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Para um certo alguém: alma, coração e céu



Como faz quando a gente não esquece? 

Eu pensei por instantes que o melhor seria encomendar uma lobotomia. Ah, mas não. E a graça toda? E as notas que tenho que tocar para a sua música? Sabe, acho que é por isso e algumas outras coisas que a vida ganha ritmo e cores. Eu não escolheria o rosa. Violet? Sou suspeita para dizer não. O que você diria? Pintaria todas as cores e depois escolheria uma só? Você me parece um ser de mais de uma cor. Hoje o céu não está colorido, mas imaginei que podíamos fechar os olhos para criarmos o nosso céu. Com nuvens de algodão ou suspiro? Não me diga que você não ama doces. 

Eu pensei em te dar uma flor, mas eu não queria rosas, corri para achar a flor mais linda, que tivesse um perfume jamais sentido por todos os corações. Quando encontrei, fiquei tão nervosa que achei que aquele botão não era tão raro assim, espirrei, e sorri lembrando da minha alergia aos perfumes. Minhas mãos estavam vazias e o céu aguardava o seu pincel. Eu queria tanto te entregar algo, era a minha maior e mais bela urgência, já que sou de um coração também urgente. Como toda entrega dói, porque doar precisa de generosidade, amor, cumplicidade e afeto, eu sabia que estava prestes a passar por uma grande dor, para me proporcionar o momento do qual eu sabia que tinha direito. 

Sem as flores, eu levei minhas mãos ao coração, mais fundo na alma, e tratei de separá-los. Era exatamente isso que eu queria te dar. Tão fácil. Eu para você. Coração e alma. Guarde-me aí dentro e está tudo bem. Ah, agora corre lá, pise nas nuvens e alcance o céu que continua te esperando. Eu te olho daqui. 


VS.

Minha melhor psicologia




Eu queria deixar bem claro aqui que a sua presença diária na minha vida é de extrema importância. Não aceito não como resposta. Como eu fico mais leve e dou risadas bobas ao seu lado. Tem aquela força de alma. Sabe? Só você sabe. Porque a gente nem precisa escrever, porque eu olho, você entende e se prontifica. Por que a gente tem até uma canga!

A gente é muito evoluída, mas basta que nós saibamos. Não conta pra ninguém, tá? Combinado!


VS.

Leave a veiled invitation on your machine



"And you'll stop me, won't you
If you've heard this one before
The one where I surprise you
By showing up at your front door
Saying let's not ask what's next,
Or how, or why
I am leaving in the morning
So let's not be shy" 

Sem mais. Definitivamente. Locked.


VS.

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Meu vício no grito de Emily



Meu vício gritado na boca de Emily Haines. 

" e sais que tu n'aimes pas ta réalité
Tu sais que tu n'aimes pas ta réalité
Tu sais que je n'aime pas ma réalité
Je sais que tu n'aimes pas ta réalité
Tu sais que je n'aime pas ma réalité
On ne peut pas fabriquer la vérité
Tu sais que tu n'aimes pas ta réalité
Je sais que tu n'aimes pas ta réalité "

VS.

Fofoca dos livros

A Playboy está tentando convencer a escritora-tatuada-e-mãe Fernanda Young a fazer uma capa até dezembro. Será? 

Os livros que me contaram! 

Falando ainda em Playboy e livros, a também escritora-tatuada-e-minha-quase-filha Mayra Dias Gomes está na revista que saiu nesta terça-feira, falando sobre o seu segundo livro "Mil e uma noites de silêncio".  Recentemente, no Twitter, a mocinha comentou que seus peitos são santos, fazendo uma analogia esperta. E aqui eu indago: e se os santos falassem?


foto Playboy, por Jorge Bispo


Seu livro é o próximo da lista, filhota. Quem já leu? Leiam e depois me contem suas opiniões.


VS.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Adorável



E o mundo não parou quando eu quis que ele parasse. Eu acreditei em Deus neste exato momento, eu supliquei para que ele me ouvisse, mas todos estavam muito ocupados quando eu precisei que tudo se calasse para que a minha voz te invadisse. Eram cinco segundos, muito pouco, mas as luzes não iriam brilhar mais e nem as buzinas cessariam. Eu não sabia. Fui vítima da minha própria crença. Da minha vontade, posta naquele tempo como a maior vontade de todos os tempos. Me assustei com tanta força, com tanto meu, com tanto querer, mas era genuíno e eu só podia fechar os olhos e saber que estava tudo bem.

Meus olhos cruzaram a paisagem revelada através da janela. O mundo continuava igual, escancarado para quem quisesse ver e, inclusive para mim, que já não queria mais vê-lo. Ao menos não daquela maneira. Depois de entender que tudo estava no seu devido lugar, eu só podia encontrar um canto, dentro do que aquela janela me apresentava, para pertencer e continuar andando. O tempo não vai parar, eu vou ter que acompanhá-lo e andar no compasso, acrescentando as minhas notas, para construir a minha música. E olha, se eu quiser que a minha música seja sua, eu prometo que canto ela na sua alma, para ficar lá para sempre.

Se a gente pudesse construir um outro mundo, ele seria como?

VS.

Macumba, um pouco atrasada



Eu sei que este vídeo deveria ter ido ao ar ontem, como eu prometi no vídeo anterior! Desculpem-me, mas fui impedida de terminá-lo por uma força muito maior. Calma, não tem nada a ver com a urucubaca.

O assunto de agora é macumba, mas por favor, liguem o modo bom-humor e exercitem o espírito esportivo que há em vocês. Se você for menor de idade, certifique-se de que tudo entrará por um ouvido e sairá pelo outro. Não repitam isso em casa. E se você já for bem grandinho, ah, dê risada no final, e está tudo bem!

VS.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Xô urucubaca!



Eu fiquei devendo um vídeo para todos! O parte II da sexta-feira. Não consegui fazer porque fiquei super mal.
Mas a semana começou e já temos vídeo novo!

Se souberem algo sobre simpatia e macumba, avisem-me! O próximo vídeo vai ser sobre isso. Mas ó: relacionado ao amor e desejos, tá? 
Ovo em cima de telhado para não chover, não me interessa!

Boa semana para todos. Aproveitem para colocar todas as roupas 
para secar, já que o sol veio nos brindar por tempo indeterminado!

Xô Urucubaca! Tira o olho!

VS.

sábado, 1 de agosto de 2009

Sábado, à sombra do ser

Eu prometi o vídeo parte II pra ontem e não cumpri. É. Culpa minha. Pensei que fosse poder cumprir com um certo atrasado, e colocá-lo no ar hoje para todos. Não vou conseguir. Estou muito mal e sem qualquer condições de aparecer. Como disse uma vez uma amiga minha "preserve sua imagem". Terei que fazer isso dessa vez, mesmo aparecendo toda descabelada às vezes!

O dia vai ser bom para colocar toda a leitura em dia e terminar os escritos. Ufa! Com a alma revirada por sensações novas e já bem conhecidas, vou me afundar neste vale sem fim e ver se encontro as pedras preciosas. Lembro-me de ter encontrado diamantes já. 

Para quem gosta de teatro, hoje é o último final-de-semana que a peça "Vestido de Noiva" está em cartaz. O elenco conta com Leandra Leal, Marcelo Anthony, Vera Zimmerman, minha mais do que querida Helo Cintra, entre outros. A direção é assinada por Gabriel Vilela, a trilha é do talentoso e querido Daniel Maia. Tudo isso no Teatro Vivo, no Morumbi!

Bom divertimento, seja ele ao ar livre, à sobra da trégua da chuva, ou nas pronfundezas do ser.

VS.