terça-feira, 19 de agosto de 2008

Uma carta para Violeta

15h38 e uma carta chega. Três contas para pagar e uma carta. O remetente eu nunca mais vi. Nem ouvi. Nem pensei. Um amor antigo. Não sei se ele diz o mesmo. O que essa carta está fazendo aqui? Anos e anos depois.

Carta de uma página. Ele não está morando no Brasil faz algum tempo. Recentemente esteve aqui. Queria me ver. Como alguém acha que é possível marcar um encontro através de uma carta? Se ele conseguiu meu endereço, poderia ter conseguido meu email. Não? E se ele ficou aqui um mês, por que manda a carta só agora? Ele postou faz três dias.

Terminou um namoro longo, quase foi noivo. Não tem filhos. Engraçado, sempre achei que ele seria vítima do famoso "foi sem querer". Era charmoso e todas as mulheres se interessavam por ele. Conseguiu o mínimo de responsabilidade.

As palavras dele não são nostálgicas. Por que me escreveu então? Disse ter saudade, mas me pareceu uma saudade menor do que a que o dono sente pelo cachorro. Qualquer saudade. Saudade porque faz oito anos. Essa carta escrita com a letra horrível dele não me fez sentido e talvez por isso já tenha me irritado. Junto com a carta tem um cartão da empresa onde ele trabalha. Não sei que empresa é essa. Nem sei que faculdade ele acabou fazendo. Eu achava que ele faria administração, só por ser um pouco perdido. Na dúvida, muita gente opta por administração. Não sei que graça ele via nisso.

Ele deve imaginar que vou ligar pra ele, até porque faz este pedido na carta. Costumava fazer o que me era pedido. Mas agora? Ligar para? Será que ele pretende me encontrar em algum aeroporto? Realmente.

VS.