segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Fluxo particular de Violeta

Preciso dizer que João se saiu muito bem nas aulas de piano. Todo bonito e compenetrado. Ele veio me dizer que quer tocar piano em alguma banda de rock. O pequeno nem sabe o que é rock. Lindo!

Investi parte do meu tempo estes dias pensando sobre amor. Palavrinha complicada essa e dotada de muitos significados incompreendidos. Tem gente que diz compreender e que é simples. Outros morrem de medo e preferem ficar distantes. Muitos amam e amam tanto que sofrem mais do que amam. Ah, e alguns amam muito, sofrem, entendem que faz parte e está tudo bem. Esses últimos são membros de um clube de uma linha que exige alguma racionalidade. Eu não sei onde me encontro no meio disso tudo, mas talvez eu tenha um pé nesta última categoria.

Débora acho que é daquelas que ama e entende tudo. Ela adora tecer suas idéias sobre os sentimentos. Sempre que escuto suas orientações e opiniões, sorrio. Tudo parece tão óbvio e tranquilo. Falo isso pra ela e ela me diz serena "A tranquilidade sou eu. Sou assim. Não o amor". Achava tudo genial, mas depois de algum tempo, me peguei irritada por muitas vezes. Eu lá, me descabelando por várias coisas, e ela calminha e com um tiro certeiro. Mesmo irritada eu observo essa danada de quem gosto tanto. Melhor que qualquer manual de banca, né? E livro de auto-ajuda! Por favor, não!

Tenho um grande amigo que sempre disse que era bom entendedor sobre essa coisa de amor. Na prática, começou a perceber que escorrega um pouco e que, talvez, não seja tão bom entendedor assim. Hoje em dia ele está todo contente com sua amada. Mesmo distantes, eles se amam. Acho tão lindo. E o moço nem tem escorregado mais. No casamento dele, serei a madrinha oficial. A única coisa que ele me pede é que eu não vá de vestido violeta no casamento. Claro que não, né amor! Nem queria ir de vestido, na verdade.

Passei algumas noites com o Mário. Ele me ligou e marcou todas elas. Eu só fui. Tá, eu ir não é pouco, mas ele acha. Esse homem me cansa mas eu não consigo dizer que não vou encontrá-lo. Consigo e depois não durmo, me sentindo uma anta. Assim, eu vou e pelo menos minha noite é definida. Tá, tá, tá.


VS.