quinta-feira, 21 de agosto de 2008

"Sempre soube" é chato e irritante

Eu não liguei pra ele. Juro que a tal carta me enfureceu. Liguei pra Débora para contar e ela riu, disse que se eu estou muito brava é porque de alguma forma essa carta mexeu comigo. Sim, isso parece óbvio. O que eu não sabia e ela me informou, é que mexeu comigo de forma nostálgica. Me fingi de boba e ela chutou o pau da barraca dizendo "tá parecendo que você está apaixonada. Sempre soube que ele te desestrutura.". Nem preciso dizer que não gostei desse comentário dela. Aliás, detestei. Acho bem chato essa coisa de "sempre soube". As pessoas sempre sabem algo sobre você que você não faz idéia e adoram mostrar o quanto você é incapaz de perceber.

Ah, não gostei. Mesmo. Tá, a Débora sempre faz comentários pertinentes e me conhece muito bem. Mas dizer que ele me desestrutura? Nunca! Nem quando namoramos isso aconteceu, muito menos agora, com um pedaço de papel. Essa maldita carta está fazendo com que eu diga "não"para o Mário. Hoje ele me ligou me convidando pra ir ao cinema e eu não aceitei. Claro que não, afinal, e a carta? Depois que quase confundi a carta com uma pessoa, porque estou preocupada com ela como se fosse gente, achei que eu tinha que pensar no que a Débora me disse. Ela não precisa saber disso. Segredo meu. Será que só o fato de pensar sobre isso quer dizer algo? Ué, que mal tem eu sentir uma pontinha de saudade? Não o vejo há tanto tempo mesmo.

O celular está tocando. Musiquinha chata essa, nem fui eu quem escolhi. Débora. Vou atender.


VS.