sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Guarde o seu segredo, Violeta

Fica comigo.

Foi a primeira coisa que eu pensei quando abri os olhos, depois de uma noite bem dormida. Eu tenho muitas estórias e escolheria a mais bela de todas para você. Não estou totalmente desperta.

Tenho que me encontrar com a doce Débora. Minha amiga de tantos anos e vejo tão pouco. A vida nos levou para diferentes caminhos e ela hoje brinca de cuidar de mim. Ela acha que eu apronto muito e fica doida me cercando de cuidados. Talvez ela ache certo. A gente briga porque ela não respeita os meus porres esporádicos! Olha o motivo!

Sempre que acordo conto um segredo. Eu escrevo em um papelzinho um segredo e guardo. Todos os papéis têm o mesmo tamanho. Parece coisa de gente que tem TOC. Hoje me dei conta que a caixinha já está lotada deles, e que os últimos segredos são iguais. Escrevi com as mesmas pausas, pontuação e intenção. Tudo. Talvez seja um sinal de que eu não devo guardá-lo mais por tanto tempo. No verso de cada papel tem um nome, este nome indica o destinatário de cada segredo. Inconscientemente devo imaginar que um dia vou entregar todos estes papéis. Freud não deveria ter morrido, faltaram algumas explicações.

O telefone toca e eu ainda tenho voz de sono para atender. Número privado, logo, não vou me preocupar. Tem sms do Mário dizendo que quer me ver. Eu não quero. Acho que só vou querer no próximo mês. Tadinho!

Tenho que comprar biscoito e pão porque a faxineira roubou todos eles. Poderia ter pedido e eu dava. Sou uma alma boa.


VS.

3 comentários:

Anônimo disse...

e la se vai vc roubando estorias........

ANNA disse...

tem algum segredo para mim?

Tony Montana disse...

i love you.
i want my secret...
tell me with your eyes, honey.