segunda-feira, 19 de abril de 2010

Expectativas em alto mar

Aquele papo que não dá pra viver tendo expectativas é furado. Impossível viver sem elas, é como se elas fossem inerentes à existência de qualquer ser vivo. Acabo de incluir as baratas nesta roda. Há épocas de vacas magras e gordas. Normalmente as vacas magras vêm logo após uma decepção, decidimos que nunca mais na vida vamos esperar nada de ninguém, nem de nós mesmos. Passa uma semana, ou 24 horas, e o discurso se foi. É mais ou menos como o discurso de que toda 2a feira vamos começar um regime.

Agora, nem sempre a decepção ou frustração é agressiva. É possível tomar o famoso balde de água fria de forma educada. Ou melhor, levá-lo. Tá certo que sempre que ele vem, a água parece por demais gelada, como se estivéssemos no inverno mais rigoroso e ainda tomando um banho de águas glaciais. Mas e quando ele não é tão gelado, só frio mesmo, e estamos no outono? Decepciona, claro, mas não dá pra ter raiva. E isso pode ser mais complicado. Quando há raiva, fica mais fácil de detestar e esquecer - só não vale no caso dos ruminantes. Estes mastigarão a raiva para o resto da vida. Então, uma dica, não seja ruminante, está totalmente fora de moda! - E quando o banho é generoso? Ah, que crueldade. Fica a decepção e só ela. Não podemos nem passar o dia todo xingando o maledito, afinal, ele foi tão educado, a água estava apenas fria.

Nos restam duas opções: ou a água apenas fria não extermina todas as expectativas, porque sim, há expectativas que conseguem sobreviver nas temperaturas quase amenas, ou você desenvolve uma mini raiva por água fria e resolve que só é digna de uma água bem gelada, considerando que o banho é inevitável. Só não tente não se molhar, porque até goteira molha!

O bom de tudo isso é que é possível escolher entre as opções acima. Se você achar que não, certifique-se de que não tem mais 15 anos e que rebeldia barata não é chique.


VS.

PS: você terminou de ler e começou a achar que a expectativa pode parecer um girino?

7 comentários:

Mix disse...

Nao eh girino. Eh sapo. E nunca se tornara principe.
Se der sorte, um aristocrata.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=YUWMSVDPdGQ

joana disse...

vc lembra adriana birolli!!!!

Sharon Eve disse...

como eu amo ler vc!

Anônimo disse...

still waiting

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=JQa7FVmvjqA

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=E3f6qbTZBFk

lyrics.