quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Vídeo no LadyScott: RIO 2016!



Voto contra!

O que vocês acham?
Já comprei o colete anti-balas, podem metralhar!

correção: desapropriados = inapropriados! Desculpe-me pela gafe!

VS.

15 comentários:

oretna said disse...

Há pouco tempo atrás, no ano de 2004, aconteceu exactamente o mesmo tipo de discussão em Portugal. No caso de Portugal, foi respectivamente ao Europeu de futebol, que é uma das maiores competições do mundo, logo atrás dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo. Construíram-se penso que à volta de 8 estádios modernos, para um País com uma população de 10 milhões de habitantes. O que depois acabou por acontecer, é que alguns desses estádios em que foram investidos milhões de euros ficaram sem praticamente uso nenhum. Basicamente, construiu-se infraestruturas para um mês e muitas delas não estão a ser aproveitadas. No caso do Brasil penso que dificilmente isso acontece, seria até bom remodelar e actualizar essas infraestruturas de que falas.

Apesar de não ser do Brasil, eu sou a favor e torço para que as Olimpíadas realizem-se aí. Os Jogos Pan-Americanos são totalmente diferentes das Olimpíadas. Se um correu mal não quer dizer que o outro corra, até porque o grau de exigência é em muito superior e geralmente a organização não deixa acontecer esse tipo de coisas. Há uma rigorosa inspecção ao longo dos anos para ver se está tudo a correr como o planeado. Eu estou convicto, que se ocorrerem aí as Olimpíadas, pelo menos as estruturas vão ficar totalmente remodeladas. Isso é praticamente uma certeza.

Além de todas as infraestruturas remodelas, será uma grande oportunidade de o Rio mostrar-se ao Mundo. Penso que é o evento com maior audiência, logo o mundo inteiro estaria de olhos postos no Rio. Seria também uma óptima ocasião de fazer pressão pela mídia e de dizer o que vai de tão mal por aí. Com o mundo de olhos postos no rio, repleto de jornalistas, de estrangeiros, etc, seria uma óptima oportunidade para manifestar-se.

A minha única duvida é realmente como seriam feitas aí umas Olimpíadas no Rio. A segurança aí no Rio não é das melhores. Ou teriam de isolar a zona à volta ou então colocar milhares de policias na rua. Provavelmente vai ser um pouco das duas.

oretna said disse...

*remodeladas

@gugadomingos disse...

A questão é simples de ser analisada, se o dinheiro investido nas olimpiadas, fosse revertido em melhorias pra sociedade seria muito bom, mais não é de fato o que acontece, se constroem inumeros elefantes brancos que depois do evento ficam fechados e sem utilidade..vide o desativado e entregue as moscas parque aquatico Maria Lenk e a arena multiuso que virou casa de show...a violência não diminui, o transporte continua dps a mesma porcaria de sempre..fazem uma maquiagem na cidade, metem o exercicito nas ruas e dps do evento tudo volta ao normal..Fora a mão grande que vão meter no dinheiro, vai ser uma grande farra do dinheiro publico e dps quem vai pagar a conta somos nós o povo...as olimpiadas não podem ser um requisito para uma cidade melhorar, isso é um absurdo total..isso é dever e obrigação do estado e direito do povo!!

@gugadomingos disse...

VS, confesso que a maioria das pessoas que conheço aqui no RJ são a favor..talvez por ingenuidade de acreditar nos politicos e na turminha nojenta do COB...gostei do video e adoro seu blog! =) Bjs.

Luiza Rudge Zanoni disse...

Guga, as pessoas são ingênuas e gostam de farra. O povo acha que é festa fazer olimpíadas e por isso é a favor. Ninguém pensa que o buraco é mais embaixo. Nem se o Rio não tivesse tantos problemas, seria complicado, porque a cidade não comporta um evento deste tamanho. Porém, não temos o que fazer, apenas usufruir do nosso direito e liberdade de expressão e dizer o que achamos! Obrigada pelos elogios, você é super bem-vindo aqui! Um grande beijo.

Friend from Portugal, o problema é que o Brasil não é a Europa. Este "remodelar" não é simples e vai ter muito desvio de verba, em um lugar que não está podendo gozar destas pilantragens. O exército provavelmente vai para as ruas e os gringos vão gastar dinheiro nos pontos turísticos, mas e daí? A cidade é bem pequena e apresenta um panorama nada fértil para sediar estes jogos. Thanks, VS.

oretna said disse...

A corrupção existe em todo o lado, até na Europa. Eu sei que no Brasil é muito mais grave, mas isso não deve impedir de se organizar um evento dessa magnitude. O governo, muito provavelmente irá recuperar o investimento e até lucrar com isso. Eu acredito que seja mais fácil desviar as verbas em coisas de rotina, do que num evento que tem imensos jornalistas, empresas, críticos e por aí fora, de olhos postos e atentos a esses pormenores. Sinceramente, de uma maneira geral compensa e muito. Para não falar, que o Brasil não é um ponto turístico que esteja muito bem cotado. Este tipo de eventos ajuda e em muito a um progresso nessa área.

No que toca ao panorama fértil, eu não sou daí, mas do que vejo concordo contigo. Realmente seria algo complicado e difícil de realizar.

Eu sinceramente acho que não vai ganhar. Acho isso, porque na mente de quem vota, estará certamente o pensamento que o Brasil já vai receber um grande evento desportivo em 2012 e seria mais justo dar a chance das Olimpíadas a outro pais e não ficar os dois eventos de maior grandiosidade mundial, concentrados num só País.

Luiza Rudge Zanoni disse...

Antero, em poucas horas saberemos! Respeito todas as opiniões e conheço mais gente a favor do que contra. Vamos aguardar o resultado. Obrigada por todos os seus comentários, sempre muito bem articulados. Um grande beijo.

Anônimo disse...

Sabe que estou completamente do seu lado?
Nada contra o rio de janeiro, é uma cidade linda! Mas não tem a estrutura necessária para uma olimpíadas. Além de tudo, a vergonha. Aposto que a abertura seria aquelas coisinhas boquetas que nem Criança Esperança! Gastar dinheiro com as olimpíadas? Deveria investir no país, isso sim!
E pelo contrário, como você disse, olimpíadas no Brasil não vai trazer paz. E como da última vez, eles vão catar todos os mendigos das ruas e jogar em algum lugar, e pintar as primeiras casas da favela porque acham vergonhoso para os gringos. Estou torcendo para o Rio não ganhar, e o pior que está empatado nesse exato momento.
Comenta lá?
Beijo, lindjenha.

M disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiza Rudge Zanoni disse...

Baby, agora vamos esperar a palhaçada. Eu realmente torço para que seja incrível para que eu, como brasileira, não morra de vergonha! Beijos.

oretna said disse...

Eu estive muito atento à cobertura que foi dada, e o assunto do dia em todo o mundo é o Rio de Janeiro. Só na CNN, tinha 3 programas ao vivo sobre o Rio. Um com uma câmara em Copacabana, outra a dar o Presidente e outros elementos da comitiva do Brasil em Copenhaga e outra através de uma estação brasileira que acho que era a Record. Hoje e amanha, o Brasil vai ser destaque em todo o mundo nas principais cadeias de televisão e jornais. Era sobre este tipo de coisas que eu falava nos meus posts anteriores e que no futuro vai ser ainda mais mediático.

Tão mediático, que nos próximos tempos, muitas cadeias de todo o mundo vão fazer uma grande cobertura mesmo antes dos Jogos. Vão ser feitos imensos documentários onde vão mostrar e dar a conhecer o Brasil, e dar voz a muitas pessoas e organizações insatisfeitas com o que se passa de real no Brasil. Isto é tão importante, que até um Barack Obama deslocou-se de propósito a Copenhaga, porque realmente este tipo de eventos trás um progresso enorme a uma cidade ou País. Eu sei que a tua preocupação é que as coisas sejam mal feitas, infraestruturas acabadas ou mal acabadas, mas podes acreditar que em umas Olimpíadas isso não acontece. Mesmo sendo o Brasil a organizar.

Já estive a ver alguma das coisas que vão ser feitas, e as Olimpíadas vão criar cerca de 300 mil postos de trabalho até 2020 no Brasil. É um numero assustador para mim, em Portugal existem 500 mil desempregados, dava quase para não haver desempregados em Portugal. Para não falar que os transportes públicos terão e vão ser melhorados e remodelados. E vi este tipo de observações em estações de televisão e jornais fora do Brasil, porque realmente o mundo inteiro vai estar em cima a ver o que está a ser feito. Esta é a enorme diferença entre uns Pan e umas Olimpíadas.

Em relação a desvio de verbas eu estou plenamente de acordo contigo e sei o quanto de oportunidades isso poderá dar a algumas pessoas. Mas se investires em Saúde, em construção de hospitais, escolas, etc, também é uma óptima oportunidade para desvios.

Vai haver também um certo caos na cidade, e naquele tempo de duração do evento, a cidade vai estar com privilégios para quem vem de fora do que para quem mora aí. Mas isso é assim em qualquer cidade do mundo que organiza um evento. Em Londres, as pessoas que moram lá, também vão estar a reclamar que chegam atrasadas ao trabalho ou que têm de acordar mais cedo, porque as Olimpíadas estão a retirar os espaços e a dar as mordomias a quem por lá quer assistir.

Eu confesso que nem estava muito a par das Olimpíadas, só através do teu post é que soube que o anuncio era feito hoje e que o Rio concorria. Por essa razão nem tive tempo de ver as campanhas das 4 cidades e opinar sobre elas. Hoje vi as as campanhas e os vídeos das 4 cidades e devo dizer que a do Rio era sem sombra de duvidas a melhor. Era a única realmente, com um espírito e entusiasmo Olímpico. As outras 3 estavam muito fracas comparadas com a campanha do Brasil. O vídeo da campanha sobre o Rio estava fenomenal, nada a ver com o das restantes. Nesse aspecto o Brasil está de parabéns.

Depois deste post acho que vou tirar umas férias de comentar no Blog!

De resto, parabéns ao Rio, parabéns ao Brasil!

Luiza Rudge Zanoni disse...

Não precisa tirar férias. Eu gosto dos seus comentários longos e articulados. Acho que em algumas coisas você tem razão e eu espero que muita coisa boa seja feita, de verdade. Torço para que tudo aconteça da melhor forma, mas por questões políticas eu sou contra essa decisão. Se o Brasil não estivesse sob algumas condições, muito possivelmente eu seria a favor. Vamos ver como tudo vai se desenrolar! Como brasileira, agradeço seus votos! Um beijo!

Anônimo disse...

http://www.naocontepramamae.com.br/

outro contra

Bjo

Moita disse...

Rio ganhou!
Sou otimista! Prefiro ver meu país errando do que não tentando. Se o mundo aposta na gente por que nós não apostamos?

Luiza Rudge Zanoni disse...

Vou torcer para que seja incrivel agora, Dani.
Beijos