quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Mapeamento XY

Muitos homens já disseram que gostam de mulheres que tomam atitude. Porém, na prática, eles se assustam quando isso acontece e têm o hábito de fugir da primeira mulher que sabe o que faz. Por que isso acontece? Não acho que eles mentem ao dizer que gostam de atitude, mas será que eles estão preparados para isso? Já ouvi de um homem maduro que todo homem é primata. Concordei. Isso não é um demérito, mas uma característica que explica muita coisa.

Homens, o que vocês acham? Muitos vão dizer que realmente gostam das mulheres que tomam atitude. Sejam sinceros, vocês lidariam bem com a mulher que sabe o que quer e que dá o primeiro passo? Será que isso não duraria até a página doze? Talvez essa atitude tenha que ser restrita ao primeiro encontro e não possa se manifestar todos os dias. Mulher decidida e cheia de personalidade assusta, e isso é afirmado pelos próprios homens. Mas se assusta, o bom é ser quase-tonta? Ouvi uma vez de um homem mais do que sensato, que os homens precisam se sentir superiores, e por isso a mulher de personalidade forte nem sempre é bem-vinda, porque ela acaba ameaçando a superioridade masculina. Ele me deu vários exemplos, indo dos garotos adolescentes até os homens de 50 anos casados. Fez muito sentido. Perguntei o que estas mulheres deveriam fazer então. Não seria justo que elas sabotassem a própria personalidade. Ele respondeu que elas deveriam ser como são, mas que talvez fosse mais difícil encontrar um cara bacana, mesmo porque, as exigências destas mulheres são sempre de um nível um pouco mais elevado. 

Achei que a vida para estas mulheres era um pouco mais injusta e complicada. Ele me acalmou dizendo que há homens assim também, e que eles encontram dificuldades semelhantes. Perguntei então se ele tinha algum amigo assim e fiquei feliz de vê-lo pensando, pois me trouxe "uma luz no fim do túnel". A resposta dele: "não". Fingi que já sabia a resposta e fiz cara de conformada. Alguns minutos depois ele corrige: "não tenho amigos assim, mas tem eu". Confesso que fiquei aliviada.

Mais alguém se candidata?


VS.


obs: respondam a enquete ao lado!

21 comentários:

Anônimo disse...

A senhorita VS devia participar das minhas sessões terapia, no blog. Mas não como paciente e sim como analista.

CORACAO.

Anônimo disse...

Da mesma maneira que o homem bate no peito e diz ''sou machista'' as mulheres também deveriam fazer o mesmo, porém do lado feminista. Se a mulher aguenta o homem cheio de atitude, por que não o contrário?
''Mulher decidida e cheia de personalidade assusta'' fato.

@gugadomingos disse...

Eu acho que os homens gostam de mulheres com atitude..o problema é saber onde encontra-las..será que elas existem de fato??? acho que não...

Luiza Rudge Zanoni disse...

Raizza, é fato, não é? Antes eu achava que era coisa da minha cabeça, mas até os homens confirmaram. Se encontrar alguém que banque, me avise! Bem-vinda! Beijos!

Guga, vc acha mesmo difícil encontrá-las? Nossa, conheço tantas! Rá! Vamos traçar uma rota no gmaps! Que tal? Bem-vindo! Beijo meu.

Tassi, posso comparecer ao consultório. Basta convidar. Beijo, beijo.

Henrique Crespo disse...

A idéia de que o homem se assusta com mulheres de atitude me parece as vezes como uma justificativa que é prejudicial tanto para um lado como para outro. Pois "explica" e absolve certas atitudes masculinas, serve como estimulo para a atitude feminina passiva que deveria ficar no passado e encobre o fato de que algumas vezes essas mulheres de atitude estão confusas em suas próprias atitudes e desejos.


o homem, acho eu, não tem problemas com mulheres de atitude (os homens mais legais pelo menos rsrs) mas tem problemas em não ocupar nenhum espaço. Quando ele percebe que não tem nenhum papel na relação isso se torna um problema. Algumas mulheres querem ocupar todos os espaços e acabam vivendo acompanhadas como se estivessem sozinhas.


Adoro mulheres de atitude.

@gugadomingos disse...

Ah..eu acho dificil de encontrar esse tipo de mulher sim..deve ser por azar meu talvez..mas como vc disse que conhece várias, poderia me apresentar algumas? rsrsrs

Obrigado por responder, vc é muito simpática!! =)

bjss

Anônimo disse...

Tem gente chata e legal, exigente e conformada, bonita e feia, grudenta e escorregadia, educada e grossa, entre outros antonimos em ambos sexos...
E é gente demaaaaaaaais no mundo.

Amo-te ponei!!!
Saudade que nao cabe em mim!

Luiza Rudge Zanoni disse...

Guga, vou fazer a listinha pra você! rs, beijos!

Henrique, você tem razão em dizer que têm mulheres que ocupam todos os espaços, é verdade. O homem que poder prover algo. Porém, juro pra você que acho que são poucos os que bancam atitude, mesmo. Beijo e nos vemos em breve!

Lala, gosto que você é bem resolvida. Mas não é coisa de família. Beijo, amor.

oretna said disse...

Eu acho que não adianta muito discutir o que o homem e a mulher gosta. É inútil estar a dizer que os homens preferem as loiras ou as morenas, as quase tontas ou as de personalidade forte, etc. Há homens e mulheres para todos os gostos. Além do mais, nem adianta muito o que cada um prefere.

Eu prefiro as morenas e acho que já tive mais namoradas loiras e adoro o cabelo da Luíza, acho um máximo. Eu prefiro as mulheres com personalidade forte e já devo ter tido mais quase tontas. O importante é sermos nós próprios, nunca mudar por causa que alguém prefere de outra maneira.

Este texto surpreende-me um pouco, porque dá a entender que as mulheres com atitude e personalidade, vêem-se aflitas para encontrar alguém. Eu penso completamente o contrário. Do que eu vejo, essas mulheres são sempre as que conseguem mais facilmente um homem e um relacionamento mais estável. Sinceramente, isso é uma vantagem. Se essas mulheres têm a vida mais complicada, então o problema é outro.

Outra coisa que faz-me confusão foi ler esta linha: “Achei que a vida para estas mulheres era um pouco mais injusta e complicada”. Isto fez-me entender que a mulher é que tem de se adaptar. Vocês não compreendem mesmo o valor que a mulher tem. No dia que a mulher entender o poder que tem, os homens estão literalmente lixados.

E para distrair um pouco, nesta linha aqui: "não tenho amigos assim, mas tem eu". Isto é uma cantada ! hahah

Beijos

juliana amato disse...

Eu gosto dessa questão. Principalmente porque ela revela uma coisa que acho que virou meio problemática para as mulheres: a 'atitude forçada'... seilá, às vezes parece que fomos das amarras da repressão para as da afirmação e de repente precisamos provar a todos como somos fodas e capazes. Então isso causa uma falsidade. Não estou apontando você como falsa nem nada, não acredito nisso, é só uma reflexão. Para mim, uma mulher de atitude é aquela que faz exatamente o que quer, isso sim, mesmo se o que ela quer fazer é ficar esperando o rapaz chegar até ela, ou casar e largar o trabalho para cuidar dos filhos. Porque o que pode acabar acontecendo é a mulher se afundar na ilusão da própria atitude, e se machucar muito por conta disso. Não sei se deu pra entender o que eu disse... rs... não costumo dar opiniões... bjs!

Anônimo disse...

tenho uma ideia pra um projeto...
conversaremos com calma...

Luiza Rudge Zanoni disse...

Querido amigo de Portugal, acho que as mulheres ate sabem do seu valor, mas garanto que muitas estão aflitas para saber como este papel é regido em um relacionamento! Beijos!!

Juliana, concordo com você! Acredito que muita gente quer ter personalidade porque acha isso essencial e acaba sendo algo que não é. E sim, ter personalidade é fazer o que se quer. Beijos e bem-vinda!

Lala, conte-me com calma!

@gugadomingos disse...

VS, cadê a listinha?? cadê essas mulheres com atitude que não aparecem na minha vida!! :) huhahuaha

Concordo com a maioria do que foi dito..mulher de atitude na verdade é aquela que sabe bem o que quer da vida e o que quer fazer, independente de qualquer coisa.

Luiza Rudge Zanoni disse...

Guga, farei a listinha pra você, ou melhor, acho que acabei de ter outra idéia para o assunto. Algo mais dinâmico e participativo. Rá! Aguarde só mais um pouquinho. Beijo, querido.

@gugadomingos disse...

Obaaa, que bom V.S!!!! rsrsrs ;)
Bjsss

Moita disse...

Acredito que os melhores relacionamentos acontecem quando o homem é o líder da relação (não é machismo!), é quem dá segurança e é encarregado de assegurar a felicidade da família. Homem inseguro com mulher insegura pode até dar certo mas homem inseguro com mulher segura NUNCA! Mas isso é coisa que varia nas pessoas uns tem muita atitude outras pouca. Para essas mulheres o desafio é encontrar um cara com tanto ou mais atitude que elas.

Luiza Rudge Zanoni disse...

Muito bem, Dani boy!

Leandro Zayd disse...

Sei não, acho que me parece uma desculpa feminina pra se isentar de tomar a iniciativa. Pelo tanto de mina que saio por conta de iniciativa delas (e alguns amigos meus) me diz que esse papo tá furado. Também tem o fato da gente não querer ficar com a mina e sem jeito pra dar um fora direto nela a gente se esquiva como pode (onde devem presumir que estamos assustados, mas apenas não as queremos). Ainda tomo a iniciativa na maior parte das vezes e valorizo as garotas que tem essa coragem. E é graças as mulheres de atitude que aprendi a desprezar as que fazem cu doce, pois isso sim é o oposto da mulher de atitude e é broxante (basta imaginar um homem fazendo cu doce a uma investida de vocês). Isso é apenas uma opinião pessoal e não sei até onde se pode generalizar o que escrevi... :p

Luiza Rudge Zanoni disse...

Leandro, não sei se é papo furado. Acho que não dá pra generalizar e não acho que as mulheres queiram se isentar da atitude, mesmo porque, a finalidade é que dê certo, então elas não tem porquê quererem se isentar de algo. Ninguém está cobrando isso delas. Acho até que algumas gostariam que houvesse homens que cobrassem esse tipo de coisa.

Anônimo disse...

Personalidade é sinônimo de dominação?

Não gosto de mulheres dominantes, mas sou absolutamente fascinados por aquelas que sabem o que quer. Saber o que quer é ter argumentos que convencem, não que obrigam. Uma mulher que pensa e opina pode ser indesejada para os mais brutões mas, para mim, são objeto da maior admiração.

Logo, quanto mais forte (bem formada) a personalidade, mais atraente a mulher (para mim). Agora, se uma sennhorita de personalidade forte acha que grosseria e intransigência é sinônimo de decisão, além de estar totalmente enganada, vai sofrer bastante pra achar não um cara "bacana", mas um "banana", por que só esses topam um relacionamento assim.

Abraços!!!

www.tucatucz.wordpress.com

Luiza Rudge Zanoni disse...

Tuca, grosseria não é sinônimo de decisão, NUNCA! Beijos!