segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Onde mora o pecado da gula

Falar sobre cultura tem sido recorrente, então o assunto agora é Gastronomia, comida mesmo! Eu só não estudei esta arte, sim, para mim é uma arte, porque sou muitíssimo desastrada, zero jeitosa e porque minha paixão pela comida me transformaria em uma gordela!

Moradora desta cosmopolita São Paulo, tenho como um dos programas favoritos, sair para jantar. A cidade oferece um milhão de opções, e claro que a gente acaba repetindo os lugares e elegendo nossos prediletos. Às vezes me pego pensando porque nunca fui comer em um bairro bem distante, provar ambientes e comidinhas novas! Me programo para tal e acabo desistindo, claro. 

Assim, resolvi contar pra vocês um pouco sobre os lugares que eu gosto de ir. Ah, vamos deixar claro que não vou só nestes lugares, ataco um Mc Donalds várias vezes! Tenho aquelas taras momentâneas por alguma coisa e o Mc me auxilia nisso. 

Bora dar uma volta no meu circuito de comidinhas:

Spot


Fica nos Jardins e é reduto de animadinhos e modernetes de plantão. Já fui lá animadinha e já fui lá só porque queria comer a truta com amêndoas e ir embora dormir. Posso estar animada ou exausta, a dica é válida e me cai bem! A salada italiana eu costuma pedir meia e comer com a truta, ou comer a batatinha. O penne mediterrâneo também é muito bom! Os drinks são diversos. Sempre peço alguma caipirinha colorida. 
Onde fica: Alameda Min. Rocha Azevedo, 72 - Jardins

Ritz


É do mesmo dono do Spot, e por isso o cardápio é parecido. Tem um no bairro do Itaim Bibi e outro no Jardins. O do Jardins é bem menor e costuma ser frequentado por um povo bem alternativo. Já o do Itaim, no jantar, durante a semana, tem um povo mais descolado, no almoço tem o povo que trabalha pela redondeza ou família aos domingos. Tem um prato do dia que tem arroz, feijão, pastel e couve, que eu adoro. O spaghetti com abobrinha a camarões é meu pedido frequente, e peço pra tirar a cenoura e a salsinha. Os drinks seguem a linha do Spot. Pra quem gosta de Cosmopolitan, peça! As sobremesas eu acho que são melhores do que no Spot. Adoro o Chocolove e o merengue de frutas vermelhas. Vale cada colherada! Ah, o bolinho de arroz é bem famoso, não deixe de provar!
Onde fica: Alameda Franca, 1088 (Jardins), Rua Jerônimo da Veiga, 141 (Itaim)

Mestiço


O negócio aqui é comida tailandesa. Eu adoro! Há diversos pratos, uns mais exóticos do que outros. Nem tudo é apimentado, se este é o receio. De entrada, peça o kra tong tong: são cestinhas crocantes com milho, franguinho desfiado e cebolinha. Bem mini e gostoso. Como prato principal, não sei escolher um favorito, mas como muito o Sobá, que é uma versão deles do Yakissoba. Tem só vegetais e há uma opção com cogumelos! Há saladas, peixes, frangos, carnes, massas e até algumas opções de sanduiches, mas poucas. Se você gosta deste tipo de comida, corra lá e prove! Os drinks são bem bons também. Ah, e tem uma sopa com leite de côco e shimeji muito boa, chama sukho tai!

Costuma ser bem cheio. Às quintas e sábados à noite, o lugar é frequentado por alternativos de plantão. Tem menos moçada do que no Ritz! 
Onde fica: Rua Fernando de Albuquerque, 277 - Consolação

Real Pizzaria e Lanchonete

Fica ao lado da MTV e lá você encontra todos os funcionários da emissora. Pra mim é a Padaria Real, até esqueço que é pizzaria e tal. Eu já comi os PF's de lá, fatia de pizza e misto de queijo com peito de peru. Os sucos são bons! É uma padaria grandona, pra quem quer comer rápido e gastar pouco. 
Onde fica: Rua Prof. Alfonso Bovero, 2 - Sumaré

Pizzaria Camelo


Clássica e com mais de uma unidade! Adoro aquele lugar. É bem família e a pizza é imbatível. Adoro a Camelo e a de brocólis! De sobremesa tem uma torta que chama torta de sorvete. É bem gostosa e só tem lá! E pra quem gosta de frango a passarinho, lá é bem tradicional!
Onde fica: tem no Morumbi, Jardins (a primeira de todas, fica na Pamplona x Estados Unidos) Itaim (fica na Juscelino quase na Sto Amaro) e Higienópolis (fica pertinho da Rio de Janeiro). Vá no site e cheque o endereço: www.pizzariacamelo.com.br 

Crepon


Para quem gosta de crepe de massa fininha! É um lugar mais intimista. Dá pra ir só tomar um vinho também. É todo com velinhas e uma delícia. Há crepes doces e salgados. Os crepes não são pequenos e ainda vem com uma saladinha. Se você gosta de crepe e tem namorado (a), pode ir lá! Fica na charmosa Vila Madalena, pertinho do metrô. Ah, não é super baratinho, ok? Digo, bebendo algo e comendo um prato, sem sobremesa, você vai pagar uns 35 reais, acredito. 
Onde fica: Rua Paulistânia, 602 - Vila Madalena


Há também os bares. Vou bastante, principalmente durante a semana. Seguem os preferidos:

Mercearia S. Pedro - Rua Rodésia, 34 Vila Madalena - coma pastel e beba cerveja!
Filial - Rua Fidalga, 254 Vila Madalena - tome caldinho de feijão, coma pastel e chopp!
São Cristóvão - Rua Aspicuelta, 533 Vila Madalena - chopp, caipirinha e batata portuguesa!
Droshophyla - Rua Pedro Taques, 80 Bela Vista/ Consolação - caipirinhas e a porção de bolinhos do prazer! Ui!

Há várias outras dicas. Adoro comida japonesa, mas não consigo eleger o melhor lugar! Costumo ir em rodízio, porque vale mais a pena do que a la carte. O Mori nos Jardins eu gosto, mas não é o melhor preço.

E vocês? Onde se entregam ao pecado da gula?

VS.

8 comentários:

Olkis disse...

Queria muito ir no mestiço, descobrir o gosto da comida tailandesa!

Bjs

Livia Lacerda disse...

Esqueceu de dizer de um dos meus favoritos. O restaurente SAL, que fica dentro de uma galeria. Acho que é a Galeria Vermelho!
Já experimentou? É incrvel!

Rafael disse...

Olhaa, e não é que ela tá cumprindo a promessa dos posts dessa semana!
eeeeeeeeeeeeeeeeee \o_
quem sabe eu vou passar no vestibular e estarei aí em são paulo ano que vem pra experimentar todos esses sabores.
um beijo, volto amanhã! :)

Luiza Rudge Zanoni disse...

Bonito, vamos ao Mestiço qualquer dia desses!

Livia, não conheço o SAL não, mas vou tratar de conhecê-lo e venho contar aqui o que achei! Beijos!

Rafael, quando eu prometo eu cumpro! Rá! Você é de onde? Boa sorte no vestibular! Estude bastante! Beijos.

Maka disse...

Belas dicas!!!

Eu adoro ficar de bobeira na pracinha na frente do spot....conversando....ela é ótima.

bjs

Luiza Rudge Zanoni disse...

Aquela pracinha é gostosa mesmo, mas acredita que nunca fiquei por ali? Se estou lá é porque estou enchendo a pança no Spot! Beijo.

Anônimo disse...

Ponei, fiquei com saudades de sair com vc!!!!!!!!!!!
Que coisa chata esse fim de mundo que estou! Nao tem truta aqui! Nem você!
Fiquei com fome agora que acabei de ler. Hoje é dia da pizza!Homenagem aos senadores!

Amei o post de hoje!!!
Bjao

Luiza Rudge Zanoni disse...

Pink, volta pra mim então! Acho justo e feliz!
Vem?